Sugesq/TJPI promove live sobre “Um olhar sobre a saúde da mulher: como cultivar o autocuidado” nesta terça-feira (16)

Publicado por: Joelma de Sousa Abreu

 
 

No mês que reforça o valor da mulher na sociedade, o Tribunal de Justiça do Piauí realiza nesta terça-feira (16/03), às 20h, a live “Um olhar sobre a saúde da mulher: como cultivar o autocuidado”, a palestra será realizado no próprio instagram do TJ-PI: @tjpioficial com a participação de Andréa Rufino, ginecologista e sexóloga e membro da Comissão de Sexologia da Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia, e mediada por Clarissa Andrade, psicóloga da Sugesq e mestra em psicologia.

O evento é uma iniciativa do TJ-PI, por meio da Superintendência de Gestão da Saúde e Qualidade de Vida (Sugesq) e aberto a sociedade com intuito de chamar atenção para o autocuidado da mulher relacionados ao estado físico e mental diante de tantos desafios enfrentados no dia a dia.

Clarissa Andrade destaca a importância de pautar a temática:

“Falar sobre o autocuidado na vida das mulheres é fundamental para o cultivo do empoderamento feminino e para estimular o desenvolvimento da autoestima, tendo como finalidade a prevenção e o cuidado com a saúde integral das mulheres”. A psicóloga ainda esclarece que o autocuidado não esta apenas relacionado as rotinas de beleza ou o estímulo ao consumo

“Trata-se da mulher conquistar poder para si, e sobre si através do autoconhecimento, da busca pelo que lhe dar prazer e o cultivo do amor próprio. O autocuidado não é egoísmo é autoempatia, é saúde!”, finaliza Clarissa Andrade.

Compartilhe: