“Teresina em Ação”: TJ-PI oferece atendimentos de conciliação e mediação e realiza casamento comunitário

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

Neste sábado (9), a partir das 8h, equipes de mediação e conciliação do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) estarão no Parque da Cidade (bairro Primavera, Zona Norte da Capital), realizando atendimentos de cidadania à população. A atividade faz parte do projeto “Teresina em Ação”, desenvolvido pela Prefeitura de Teresina em parceria com a Rede Clube. Para participação nos casamentos comunitários desta edição, 157 casais realizaram a inscrição. Os casamentos serão promovidos pela Justiça Itinerante, de forma inteiramente gratuita.

A união dos casais será oficializada pelo magistrado Virgílio Madeira, coordenador do Cejusc de Teresina. Para participação, os noivos realizaram, previamente, as inscrições e encaminharam a documentação necessária à Justiça Itinerante, segundo orientações repassadas pelo Centro Judiciário de Soluções de Conflitos (Cejusc) e pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), nas edições anteriores do “Teresina em Ação” e em jornadas da Justiça Itinerante.

No local, essas unidades atuarão em parceria com o Cejusc da Faculdade Fatepi, na prestação de esclarecimentos quanto às demandas jurídicas, nos âmbitos cível e de família, e na divulgação de seus serviços de mediação pré-processual e processual para interessados em solucionar conflitos judiciais e também extrajudiciais.

Outras instituições parceiras fornecerão serviços nas áreas de educação, cultura, lazer e na área da saúde. Dentre eles, as demandas habituais como agendamento e emissão de documentos (título de eleitor, CPF, identidade, alistamento militar, carteira estudantil), cadastramento em programas sociais do Governo Federal, orientação para microempreendedor individual, educação ambiental, escolinha de trânsito e ainda na área da beleza com barbearia e corte de cabelo, além de atividades lúdicas para crianças.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email