TJ-PI e UFPI firmam compromisso para qualificação a níveis de mestrado e doutorado de magistrados e servidores

Publicado por: Marina Linard

 
 

Na manhã desta terça-feira o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Oliveira, juntamente com o Diretor da Escola Judiciária do Piauí, Desembargador Sebastião Martins e o Vice- Diretor da EJUD/TJ-PI, Desembargador Erivan Lopes, assinaram o termo de compromisso de acordo de cooperação técnica, que tem como objetivo assegurar e formalizar o compromisso da qualificação e capacitação dos membros e servidores do Tribunal de Justiça do Piauí.

O estudo revigora a pessoa e traz para a comunidade o principal objetivo da Universidade Federal do Piauí que é de formar recursos humanos bem qualificado, e este convênio poderá proporcionar exatamente isto, qualificação de recursos humanos para atuar nas suas áreas específicas tendo como meio nossos cursos de pós-graduação” pontuou o Reitor da Universidade Federal, Prof. Gildásio Guedes Fernandes.

Prof. Gildásio Guedes Fernandes - Reitor na Universidade Federal do Piauí

Durante a solenidade, o Presidente desta casa, destacou a satisfação em ter iniciado a sua carreira na área de Direito na UFPI na década de 70, e que é com grande felicidade que acompanha o crescimento e destaque de todos os amigos de sala de aula em suas respectivas áreas.

Esse convênio com certeza aproxima muito mais o Tribunal de Justiça do Piauí e a Universidade Federal, e nos deixa feliz a partir do momento em que os magistrados, passarão por essa pós- graduação, certamente levarão o conhecimento que pode ser propiciado por esta grande instituição que é a Universidade Federal do Piauí.” finalizou o Presidente, Desembargador Oliveira.

Presenças:

Participaram também da solenidade:

Desembargador Fernando Lopes – Corregedor Geral de Justiça

Prof. Viriato Campelo – Vice-Reitor da UFPI

Regilda Saraiva dos Reis Moreira Araújo – Pró-Reitora de ensino de Pós-Graduação da UFPI

Prof. Dr. Samuel Pontes do Nascimento – Superintendente da FADEX.

Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador José Ribamar Oliveira Vice-Diretor da EJUD, Desembargador Erivan Lopes Corregedor Geral de Justiça, Desembargador Fernando Lopes Regilda Saraiva Araújo, Pró-Reitora de ensino e pós-graduação da UFPI Samuel Pontes do Nascimento, Superintendente da FADEX Efren Paulo Porfírio de Sá Lima, Coordenador da Pós-Graduação em DireitoMaria Evangilina - EJUD

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email