TJ-PI implanta sistema de segurança e monitoramento eletrônico

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

Na atual gestão do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Desembargador Erivan Lopes, foram feitos investimentos no reforço do sistema de segurança implementando a utilização das catracas de identificação para garantir mais segurança no ambiente de trabalho a todos os magistrados, servidores e usuários do Tribunal de Justiça.

Segundo o presidente do TJ-PI, Erivan Lopes, esse sistema de segurança é um projeto que vem sendo desenvolvido há dois anos e está sendo colocado em prática agora.

“A implantação do sistema de segurança no Tribunal da Justiça tem uma dupla importância, que é primeiramente não permitir o acesso às dependências do Tribunal e do Fórum de pessoas portando armas, o que põe em risco a segurança dos magistrados, servidores, advogados, de um modo geral, além de sua identidade física. Também com a implantação das catracas digitais, é possível ter o controle da frequência do servidor, seu horário de entrada e saída, a questão da formação do banco de horas”, complementa.

Todos os novos fóruns que foram inaugurados já vêm com as catracas eletrônicas e o ‘scanner’ digital, que permite a detecção de metais. Os fóruns que atualmente estão em construção também irão dispor desse sistema de segurança.

A gestão objetiva estender a medida de segurança para todas as Comarcas do Estado, o que inclui a implementação das catracas de identificação além do sistema de cadastramento, de revista pessoal, detectores de metal e monitoramento dos visitantes e servidores que adentrarem no Tribunal de Justiça e no Fórum.

O Coronel Castelo Branco, Chefe da Superintendência de Segurança do TJ-PI, informou que “além de haver mais de 55 postos de segurança privada contratada pelo Tribunal de Justiça e policiais militares da Companhia de porta para efetivarem a segurança do Tribunal, é feito o monitoramento via câmeras modernas, de alta definição, com recursos de reconhecimento facial que focam toda a estrutura do prédio sede do Tribunal de Justiça e do Fórum da capital ”.

Confira as fotos da nova medida implementada:

 

FONTE: ASCOM/TJ-PI
Por Valéria Carvalho – Estagiária

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email