TJ-PI instala Cejusc de Pedro II nesta sexta-feira (29)

Publicado por: Victor Bruno

 
 

Com a inauguração do novo Fórum Des. Thomaz de Arêa Leão, no próximo dia 29, a comarca de Pedro II passará a contar com mais uma novidade: será instalada uma unidade do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). O Cejusc de Pedro II oferecerá serviços de conciliação e mediação aos juridicionados da região.

Para a magistrada Lucicleide Belo, coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), essa é uma ocasião de celebração. “A cidade de Pedro II e o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí estão de parabéns. A gestão do desembargador Sebastião Martins tem dado mais um importante passo para a efetivação da política de conciliação na sua gestão”, declara.

Para a magistrada, o Cejusc é mais uma alternativa para o jurisdicionado na forma do tratamento de conflitos judiciais e extrajudiciais. “Nós esperamos que, com essa nova unidade, o Tribunal possa aumentar o número de acordos feitos por meio das conciliações, reduzindo a judicialização”, afirma Lucicleide Belo, lembrando que o Cejusc também realiza casamentos comunitários, presta orientação jurídica, dentre outros serviços relacionados à cidadania.

A nova unidade do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania em Pedro II contará com seis servidores. A responsável pela unidade será a juíza Lara Kaline Siqueira Furtado, que também é responsável pelo Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) de Pedro II.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email