TJ-PI promove 3ª Semana do Meio Ambiente

Publicado por: Vanessa Mendonça

 
 

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, por meio do Núcleo de Gestão Socioambiental (Nusa), promoverá, entre os dias 24 e 28 de junho, a 3ª Semana do Meio Ambiente. A iniciativa se dá em celebração ao Mês do Meio Ambiente. Durante este período, serão realizadas ações temáticas, como feiras agroecológicas, palestras e entrega de mudas de plantas nativas e frutíferas.

“A cada ano, o Nusa desenvolve uma série de atividades para chamar atenção de magistrados, servidores e jurisdicionados quanto à necessidade de cada um fazer a sua parte para a promoção da sustentabilidade, seja no seu dia a dia profissional ou no restante da sua rotina”, detalha a superintendente de Gestão Socioambiental do TJ-PI, Vanessa Tapety.

Um dos destaques da programação de 2019 é a palestra “Os benefícios dos produtos agroecológicos frente aos riscos dos agrotóxicos”, ministrada pela professora Dra. Cristiane Lopes Carneiro D’Albuquerque, no auditório do Tribunal Pleno (3° andar do prédio sede do TJPI). “Este é um debate bastante pertinente no momento que vivemos. A questão da agroecologia está relacionada não apenas ao cuidado com o meio ambiente, mas à nossa saúde e ao fomento à pequena agricultura”, enumerou a superintendente.

Data
O mês de junho é marcado pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1972, visando à promoção da conscientização acerca da importância da conversação e da preservação do meio ambiente. O objetivo é envolver cidadãos e instituições públicas e privadas no debate a na execução de ações de fomento à sustentabilidade ambiental.

Confira a programação:

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email