TJ-PI realizará atendimentos de cidadania na última edição do ano do “Teresina em Ação”

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

A última atividade do projeto “Teresina em Ação” em 2019 acontecerá no bairro Portal da Alegria, zona Sul de Teresina (Praça Céu Sul), neste sábado (14), a partir das 8h. Serão oferecidos serviços de cidadania pelas unidades de mediação e conciliação do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), além de demandas nas áreas de saúde, cultura, educação e lazer, por meio de outras instituições parceiras. O projeto é desenvolvido pela Prefeitura de Teresina em parceria com a Rede Clube.

Como nas edições promovidas ao longo do ano, o Centro Judiciário de Soluções de Conflitos (Cejusc) e o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) realizarão atendimentos para a população local, esclarecendo dúvidas sobre demandas jurídicas, nos âmbitos cível e de família, e divulgando seus serviços de mediação pré-processual e processual.

As equipes farão também o agendamento de sessões de mediação para os cidadãos interessados em solucionar conflitos judiciais e extrajudiciais e darão instruções de uso à mediação digital (plataforma consumidor.gov.br).

Parceiros

No setor de saúde, as equipes da Fundação Municipal de Saúde (FMS) farão aferição de pressão, distribuição de preservativos, oficinas e aconselhamento às pessoas sobre demandas de saúde. Já o Cras, também parceiro do projeto, oferecerá os serviços habituais como agendamento e emissão de documentos (Título de Eleitor, Cadastro de Pessoa Física, Registro Geral, alistamento militar, carteira estudantil) e cadastramento em programas sociais do Governo Federal. Em celebração ao período natalino, esta edição contará ainda com a participação de um Papai Noel para tirar fotos com as crianças.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email