Início » TJPI » Notícias TJPI » Tribunal de Justiça do Piauí realiza entrega de presentes ao Papai Noel dos Correios

Tribunal de Justiça do Piauí realiza entrega de presentes ao Papai Noel dos Correios

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), por meio do Núcleo de Gestão Socioambiental (NUSA), realizou a Campanha do Natal Solidário 2018 “Adote uma Cartinha” em parceria com os Correios. Essa campanha vem sendo promovida pelos Correios, inclusive em parceira com outros órgãos públicos, privados e pessoas interessadas em prestar solidariedade, adotando uma ou mais cartinhas escritas por crianças de escolas públicas, creches e outras entidades que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A Campanha realizada pela NUSA contou com a participação de vários servidores do Poder Judiciário Piauiense, inclusive de servidores das Comarcas do interior que adotaram as cartinhas e enviaram os presentes para o núcleo, em Teresina.

Nesta segunda feira (17/12/2018), o Papai Noel dos Correios esteve no NUSA, que fica localizado no 1º andar do Fórum Cível e Criminal de Teresina, para receber os presentes doados pelos servidores. Posteriormente, o Papai Noel dos Correios irá realizar a entrega dos presentes às crianças na escola em que elas estudam.

Este ano, foram arrecadados 204 presentes, entre bonecas, carrinhos, bicicleta, skate, bolas, dentre outros. Chamou atenção também a grande quantidade de pedidos de kits de material escolar, com mais 50 crianças solicitando esse tipo de material. Todos os presentes foram devidamente checados e endereçados pelos servidores do TJ-PI que colaboram com a parceria entre Tribunal de Justiça e Correios.

A campanha é uma das atividades previstas no Plano de Logística Sustentável do Tribunal de Justiça do Piauí (PLS – TJPI), em cumprimento à Resolução do CNJ n. 201/2015, que, dentre outras iniciativas, fomenta a promoção de ações solidárias nos órgãos do Poder Judiciário.

O NUSA agradece a generosidade e o espírito de solidariedade dos servidores que participaram da campanha, contribuindo para tornar o natal das crianças mais feliz.

VEJA AS FOTOS   

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email

Últimas Notícias