Início » VEP » Juiz da Vara de Execuções Penais se Reúne com Diretor do Sebrae-PI para Tratar sobre Parceria
Publicado por: Joselson Silvestre de Sousa
 

Juiz da Vara de Execuções Penais se Reúne com Diretor do Sebrae-PI para Tratar sobre Parceria

O juiz titular da Vara de Execuções Penais de Teresina, José Vidal de Freitas Filho, reuniu-se com o Diretor do Sebrae-PI, Mário Lacerda, no dia 29 de outubro, com o objetivo de viabilizar novas atividades em parceria, para capacitação dos reeducandos do sistema prisional de Teresina. O objetivo da capacitação será a gestão do próprio negócio.

Na reunião, Mário Lacerda propôs que as ações futuras sejam também planejadas em parceria, com possível colaboração no levantamento de informações acerca das necessidades mais acentuadas por parte dos reeducandos no que tange à conscientização e capacitação dos mesmos para atuação através da prestação autônoma de serviços, por exemplo.

A ideia central é enfrentar o desemprego, que é uma das maiores dificuldades encaradas pelos cumpridores de sentença após inevitável saída do sistema prisional.

A falta de vagas de emprego para os ex-apenados ocorre por diversos fatores, como ausência de capacitação, baixa escolaridade, períodos longos sem exercer atividade laboral por causa do encarceramento, além da rejeição pela sociedade civil e empresarial, em decorrência da condenação criminal, dentre outros aspectos.

Com a qualificação em empreendedorismo para os detentos e egressos, será aberto um novo leque de possibilidades de reinserção dos mesmos no mercado de trabalho, com o consequente abandono da criminalidade e redução da violência.

Fonte: Vara de Execuções Penais de Teresina

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email

Últimas notícias