Diário da Justiça  
             

Mural de Aviso

1 2 3

EJUD-TJPI CAPACITA PROCURADORES MUNICIPAIS NO PJE – PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO

A Escola Judiciária encerra hoje treinamento voltado aos Procuradores Municipais de Teresina a fim de atuar nos processos de execução fiscal no Sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe). O curso atendeu a 15 Procuradores, que obtiveram mais detalhes sobre a usabilidade do sistema.

O curso foi solicitado pela Procuradoria Geral do Município, e o maior objetivo do treinamento é flexibilizar a utilização do sistema pelos diversos ramos de Justiça.

Lançado ano passado no Tribunal de Justiça do Piauí, o PJe - Processo Judicial Eletrônico tornou-se prioridade da atual gestão. No final deste mês, a EJUD-TJPI treinará servidores das Comarcas de José de Freitas, Altos, União, Monsenhor Gil, Demerval Lobão, Esperantina, Capitão de Campos e Campo Maior, cuja implantação ocorrerá no dia 28 de abril do corrente ano.


ADIAMENTO DE CONVOCAÇÃO

O CORREGEDOR GERAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PIAUÍ, Desembargador RICARDO GENTIL EULÁLIO DANTAS, INFORMA O ADIAMENTO DA CONVOCAÇÃO feita anteriormente pelos Editais nº 04 e 05, todos de 2017, aos servidores responsáveis pelas Serventias Oficializadas, bem como aos servidores que atuam no Setor de Notas (Firmas), para participar de Treinamento referente à informação eletrônica de operações de compra e venda ou qualquer outra forma de transferência de propriedade de veículos ao DETRAN-PI (DUT eletrônico), que se realizará em nova data, qual seja, no dia 31 de março de 2017 (sexta-feira), de 09:00 às 17:00 h, no Blue Tree Towers Hotel (antigo Rio Poty Hotel), situado na Avenida Marechal Castelo Branco, nº 555, bairro Ilhotas, na cidade de Teresina-PI.

-----

CGJ


INDISPONIBILIZAÇÃO DO SISTEMA E-TJPI

A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC) informa que o sistema de processos de 2ª instância e-TJPI estará indisponível na tarde do dia 06/03/2017 a partir das 13h30 para implantação da nova versão do sistema que implementa o padrão de movimentos processuais do CNJ (https://www.cnj.jus.br/sgt/consulta_publica_movimentos.php).

A medida está sendo adotada por todos os tribunais do país com o objetivo de modernizar e uniformizar os sistemas informatizados, agilizando na atualização dos processos.


ENFAM ESTÁ DISPONIBILIZANDO VAGAS EM CURSOS A DISTÂNCIA.

A Enfam está disponibilizando 06 (seis) vagas em cursos de formação de formadores:

- 04 (quatro) para o curso Planejamento de Ensino no Contexto da Magistratura, na modalidade a distância

- 02 (duas) para o Formação de Tutores no Contexto da Magistratura, na modalidade a distância.    

Link para inscrição:  http://www.enfam.jus.br/inscricoes-ead-escola/

Os cursos serão realizados no período de 13/3 a 11/4/2017.

Não é permitida a participação em mais de um curso simultaneamente.


TREINAMENTOS DA NOVA VERSÃO DO SISTEMA E-TJPI

 Objetivando implantar a nova versão do sistema eletrônico e-TJPI, segunda-feira (20/02/2017) iniciarão os treinamentos baseados no novo Manual de Rotinas.

A nova versão implementa o padrão de movimentos processuais do CNJ (https://www.cnj.jus.br/sgt/consulta_publica_movimentos.php). A medida está sendo adotada por todos os tribunais do país com o objetivo de modernizar e uniformizar os sistemas informatizados, agilizando na atualização dos processos.

Os treinamentos acontecerão nos dias 20, 21, 22, 23 e 24 (8h - 12h) de fevereiro com as turmas na seguinte ordem:

Dia 20/02 - 50% dos assessores de cada gabinete e 50% dos servidores lotados na distribuição do 2º Grau.

Dia 21/02 - 50% dos assessores de cada gabinete e 50% dos servidores lotados na distribuição do 2º Grau.

Dia 22/02 - 50% dos servidores lotados nas demais secretarias do 2º Grau.

Dia 22/02 - 50% dos servidores lotados nas demais secretarias do 2º Grau.

Dia 24/02 - Discussões e debates.

Local do treinamento: Auditório, prédio Anexo.

Horário: 8h - 12h  

 


FUNDAÇÃO PIAUÍ PREVIDÊNCIA

Dada a criação da FUNDAÇÃO PIAUÍ PREVIDÊNCIA, através da Lei nº 6.910, de 12 de dezembro de 2016, publicada no Diário Oficial do Estado nº 229, de 12/12/2016 informamos que os mandados de citação/intimação e notificações judiciais inerentes a questões previdenciárias devem ser a ela endereçadas.

A FUNDAÇÃO PIAUÍ PREVIDÊNCIA, nos termos da Portaria GP nº 023/2017/PIAUÍ PREVIDÊNCIA, publicada no Diário Oficial do Estado nº 12, de 17/01/2017, tem sede na Secretaria de Administração e Previdência do Estado do Piauí, localizada na Av. Pedro Freitas, S/N, Bloco I, Centro Administrativo, Bairro São Pedro, na cidade de Teresina, no Estado do Piauí, CEP: 64.018-900.

Atenciosamente

PAULO SÍLVIO MOURÃO VERAS

Secretário Geral


INSCRIÇÃO PARA FISCAIS DO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PIAUÍ

A Comissão da Seleção Pública de Estagiários do Tribunal de Justiça do Piauí, abre inscrição para cadastro de Fiscais do Seletivo de Estagiários. A classificação será por ordem de inscrição.

Quantidade de vagas: 120 vagas e cadastro de reserva.
Data e horário dos fiscais: 19/02/2017 de 07h00 às 13h.
Local de prova: UESPI-Teresina e FACIME.
Valor do pro labore (bruto): R$120,00.

Só poderá se inscrever servidor efetivo ou comissionado do Tribunal de Justiça do Piauí.

A xerox dos documentos comprobatórios (RG, CPF, comprovante de residência, PIS/PASEP, cartão da conta) dos servidores selecionados devem ser entregues na Escola Judiciária - EJUD, de 07h às 14h, até o dia 10/02/2017.

 

DATA DA REUNIÃO DOS FISCAIS SELECIONADOS: 16/02/2017.

Para se insrever, clique aqui.


ENFAM ABRE INSCRIÇÕES PARA O SEMINÁRIO DIÁLOGO ENTRE CORTES

Estão abertas as inscrições, no site da ENFAM, no período de 6 de fevereiro a 29 de março, aos interessados em participar do seminário Diálogo entre Cortes: fortalecimento da proteção dos direitos humanos a ser realizado no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ), no dia 31 de março. O evento é promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) em parceria com a Secretaria Especial de Direitos Humanos do Ministério da Justiça (SDH/MJ) e a Fundação Konrad Adenauer (KAS).

Diálogo entre Cortes: fortalecimento da proteção dos direitos humanos tem por objetivo intensificar o diálogo entre jurisdições, visando a inserção de conhecimento, valores e práticas convergentes com os direitos humanos, e estimular reflexões que considerem os sistemas regionais, europeu e interamericano, bem como o enfoque do Direito Comparado latino-americano e a incorporação de parâmetros protetivos internacionais, no tocante aos instrumentos e jurisprudência internacionais.

A mesa de abertura do seminário será composta pela diretora-geral da Enfam, ministra Maria Thereza de Assis Moura; ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes; secretária especial de Direitos Humanos, Flávia Piovesan; e a diretora do Programa Estado de Direito para América Latina da Fundação Konrad Adenauer, Marie-Christine Fuchs. Ministros do Supremo Tribunal Federal, do STJ e do Tribunal Superior do Trabalho também participarão dos debates.

O evento será dividido em três painéis sobre os seguintes temas: Sistema Interamericano e o controle da convencionalidade; Sistema Interamericano e o impacto de sua jurisprudência e o Diálogo entre Cortes e a experiência do controle de convencionalidade na América Latina e Europa. O encerramento será realizado com a palestra do ministro Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre o tema Ética, Direitos Humanos e o Poder Judiciário.

Com o tema Sistema Interamericano e o controle de convencionalidade, o primeiro painel terá como expositores o doutor e professor Victor Bazán, da Argentina, e o juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos, Humberto Sierra.

O painel sobre Sistema Interamericano e o impacto de sua jurisprudência terá como expositora Mariela Morales Antoniazzi, atual investigadora do Max Plank Institute for Comparative Public Law and International Law de Heidelberg. E, por fim, o terceiro painel versará a respeito do tema Diálogo entre Cortes e a experiência do controle de convencionalidade na América Latina e Europa será presidido pelo ministro do STJ Ricardo Villas Bôas Cueva e contará com os expositores Luís López Guerra e Roberto de Figueiredo Caldas, atual presidente da Corte Interamericana de Diretos Humanos.

As inscrições podem ser feitas por magistrados, servidores, estudantes e público em geral.


INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSO DO SISTEMA SEI

A Escola Judiciária do Piauí-EJUD/TJPI está com inscrições abertas para turmas de treinamento do Sistema Eletrônico de Informações-SEI.

Os treinamentos acontecerão nos dias 06, 07 e 08 de fevereiro de 2017, uma turma por dia.
Carga horária por turma: 5 horas (08h - 13h).
Local: Laboratório do Fórum.
As vagas serão preenchidas, por ordem de inscrição, mediante o preenchimento do formulário abaixo.

O servidor não poderá escolher a turma na qual deseja participar.
Caso seja selecionado para um dia que não possa participar, deverá fazer a permuta de turma com outro servidor ou enviar e-mail para sei@tjpi.jus.br com a devida informação.

O SEI vem propiciar agilidade e desburocratização na tramitação dos documentos e processos internos, uma vez que se apresenta como uma ferramenta importante na tramitação e gestão dos processos administrativos.

 

Para se inscrever, clique aqui.

 

 

Qualquer dúvida: sei@tjpi.jus.br


SESSÃO PÚBLICA DE JULGAMENTO DE RECURSOS - CONCURSO JUIZ SUBSTITUTO

1.25. AVISO Nº 01/2017 – SESSÃO PÚBLICA DE JULGAMENTO DE RECURSOS - INSCRIÇÃO DEFINITIVA246989

PODER JUDICIÁRIO
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PIAUÍ
CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGO DE JUIZ SUBSTITUTO
AVISO Nº 01/2017 - SESSÃO PÚBLICA DE JULGAMENTO DE RECURSOS
A PRESIDENTE DA COMISSÃO DO CONCURSO para provimento de cargos de Juiz Substituto do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, em
cumprimento ao disposto no art. 72 da Resolução nº 75/2009 do CNJ, e item 17.10 do Edital nº 01/2015, AVISA aos interessados que a
Comissão do Concurso se reunirá em 27/01/2017, às 9hrs, na Sala das Câmaras Cíveis do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (prédio
sede, situado à Praça Edgard Nogueira, s/n, Centro Cívico, CEP 64000-830, Teresina/PI) para julgamento dos recursos interpostos em razão
de indeferimento de Inscrição Definitiva.
Teresina/PI, 23 de janeiro de 2017.

MELISSA DE VASCONCELOS LIMA PESSOA
Juíza Presidente da Comissão do Concurso

_____

Vanessa Mendonça


CADASTRO DE FORNECEDORES NO SEI

Aos fornecedores de bens/serviços e demais entidades conveniadas com o TJPI.

Considerando a implantação do SEI (Sistema Eletrônico de Informações), nova plataforma de tramitação digital dos processos administrativos no âmbito do Poder Judiciário do Estado do Piauí, convocamos todos os fornecedores de bens/serviços e demais entidades conveniadas ao TJPI para efetivar cadastro no citado sistema, junto à Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC) deste E. Tribunal.

Atenciosamente,

PAULO SÍLVIO MOURÃO VERAS

Secretário Geral


INDISPONIBILIDADE DOS SISTEMAS

A STIC, Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação, comunica a indisponibilidade de alguns sistemas judiciais e extrajudiciais do TJPI em razão de atualização e manutenção a ser realizada nos servidores de banco de dados e servidores de aplicação, com início programado para as 18:00h do dia 20 de Janeiro de 2017 (Sexta-Feira ) até às 23:59 horas do dia 22 de Janeiro de 2017 (Domingo), podendo o serviço ser restabelecido antes do previsto. Os sistemas a serem interrompidos são:

  • ThemisWeb
  • Themis Recursal
  • Consiliare
  • Consulta Pública
  • Correição
  • Diário da Justiça Eletrônico
  • Portal do Advogado
  • Central de Informações Registro Civil do Piauí - CRC-PI
  • TJPI em Números

_____

STIC


INDISPONIBILIDADE DOS SISTEMAS

A STIC, Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação, comunica a indisponibilidade dos sistemas em razão de manutenção a ser realizada no Data Center e nos ativos de rede a partir das 14h do dia 16/12/2016 devendo estender-se até as 18h do mesmo dia.

A STIC, Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação, comunica, também, a indisponibilidade de alguns sistemas judiciais e extrajudiciais do TJPI em razão de atualização e manutenção a ser realizada nos servidores de banco de dados e servidores de aplicação, com início programado para as 00:00h  do dia 18/12/2016 (Domingo) devendo estender-se até as 23:59h do dia 20/12/2016 (Terça-Feira), podendo o serviço ser restabelecido antes do previsto.

-----

STIC


DEPARTAMENTO DE SAÚDE FICARÁ FECHADO DURANTE O RECESSO

Informamos que, em razão de reforma autorizada,o Departamento de Saúde permanecerá fechado durante o período do Recesso Natalino, assim como nos dias 16/12/16 e 09/01/17, quando será realizada desmontagem e remontagem dos equipamentos.

-----

STIC

 

 

 

 

 


CONVOCAÇÃO DA REUNIÃO DO CONSELHO CONSULTIVO DA EJUD-TJPI

De ordem do Exmo. Sr. Diretor Geral da Escola Judiciária do Estado do Piauí - EJUD-TJPI, Desembargador Fernando Lopes e Silva Neto, convoco os senhores membros do Conselho Consultivo, para reunião a ser realizada no dia nove (09) de dezembro do corrente ano, às 10:00 horas, na Sala de Reuniões do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, no terceiro andar, para fins de deliberação da seguinte pauta:

Alteração do Regimento Interno da EJUD/PI;

Planejamento de Cursos - Ano 2017;

Cursos Externos para Magistrados e Servidores;

Composição do Conselho Editorial da Revista da EJUD/TJPI;

Outros assuntos.

                                        Teresina, 01 de dezembro de 2016.

                                  Bela. Cássia Horminda Viana Pereira da Silva

Secretária do Conselho Consultivo da EJUD/TJPI


CURSO DE DIREITO NOTARIAL E DE REGISTRO APLICADO À FISCALIZAÇÃO - CONVOCAÇÃO

Curso Direito Notarial e de Registro Aplicado à Fiscalização

O Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, o Diretor da Escola Judiciária do Piauí (EJUD/TJPI) e o Coordenador Geral do FERMOJUPI, CONVOCAM os servidores abaixo relacionados para participarem do Curso Direito Notarial e de Registro Aplicado à Fiscalização”, a ser realizado no Auditório da Escola Judiciária do Piauí, no período de 05 a 09 de dezembro de 2016, de 8h às 12h e de 14h às 18h.

Para acessar a lista dos Convocados clique aqui.

 


CONVOCAÇÃO DE JUÍZES LEIGOS E CONCILIADORES PARA CAPACITAÇÃO

Convocação para capacitação de Juízes Leigos e Conciliadores selecionados no processo seletivo conforme arquivo anexo.


INSCRIÇÕES ABERTAS PARA TREINAMENTO DO SISTEMA SEI

A Escola Judiciária do Piauí-EJUD/TJPI está com inscrições abertas para turmas de treinamento do Sistema Eletrônico de Informações-SEI.

Os treinamentos acontecerão nos dias 06, 07 e 08 de fevereiro de 2017, uma turma por dia.
Carga horária por turma: 5 horas (08h - 13h).
Local: Laboratório do Fórum.
As vagas serão preenchidas, por ordem de inscrição, mediante o preenchimento do formulário abaixo.

O servidor não poderá escolher a turma na qual deseja participar.
Caso seja selecionado para um dia que não possa participar, deverá fazer a permuta de turma com outro servidor ou enviar e-mail para sei@tjpi.jus.br com a devida informação.

O SEI vem propiciar agilidade e desburocratização na tramitação dos documentos e processos internos, uma vez que se apresenta como uma ferramenta importante na tramitação e gestão dos processos administrativos.

 

Para se inscrever, clique aqui.

 

 

Qualquer dúvida: sei@tjpi.jus.br


DESLIGAMENTO DOS SISTEMAS NO DIA 17/11/2016 NO FÓRUM

A STIC, Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação, comunica a indisponibilidade dos sitemas no Fórum Cível e Criminal do TJPI em razão de manutenção a ser realizada nos ativos de rede, com início programado para as 14h do dia 17/11/2016 devendo estender-se até as 18h do mesmo dia.

-----

STIC


DIVULGAÇÃO DAS NOVAS TURMAS PARA CAPACITAÇÃO NO SEI

A Escola Judiciária do Piauí-EJUD/TJPI divulga lista das novas turmas de treinamento do Sistema Eletrônico de Informações-SEI.

Para acessar a lista das novas turmas clique aqui.

Para acessar o slide do SEI clique aqui.

Para acessar o manual do SEI clique aqui.

A plataforma de testes do sei pode ser acessada e utilizada à vontade através do endereço http://teste.tjpi.jus.br/sei, acessando com seu usuário e senha do intranet, inclusive por aqueles que ainda não realizaram o treinamento, como forma de se familiarizarem com o sistema.

O SEI vem propiciar agilidade e desburocratização na tramitação dos documentos e processos internos, uma vez que se apresenta como uma ferramenta importante na tramitação e gestão dos processos administrativos.

Qualquer dúvida: sei@tjpi.jus.br


1 2 3