Diário da Justiça  
             

Notícias Aperfeiçoamento (28/03/2017 - 11:34)

EJUD e ESMAM viabilizam acordo técnico para parceria de conhecimentos

A Escola Judiciária Piauiense (EJUD) e a Escola Superior da Magistratura do Estado Maranhão (ESMAM) viabilizam cooperação técnica entre as instituições de ensino, visando o aprimoramento das escolas através do intercâmbio de conhecimento.

Instituída em 1986, a ESMAM tem como finalidade propiciar a especialização, o aperfeiçoamento e a atualização dos magistrados, bem como dar aos servidores do Poder Judiciário estadual oportunidade de aprimoramento, por meio de cursos e treinamentos, visando à melhoria dos serviços prestados à sociedade.

 

Compete também à ESMAM incentivar a pesquisa e o debate jurídico de temas relevantes, a fim de colaborar para o desenvolvimento da ciência do direito, o aperfeiçoamento na elaboração, interpretação e aplicação das leis, bem como a efetivação da justiça.

O desembargador Fernando Lopes, diretor da EJUD expressou sua satisfação com a proposta de cooperação técnica, acreditando que “uma parceria tão valorosa não apenas honra a EJUD, mas também é garantia de bons cursos para nossos magistrados e servidores, que muito tem a ganhar com este intercâmbio de conhecimento”, explicou.

Fernando Castelo Branco

Fonte: ASCOM TJ-PI