Diário da Justiça  
             

Notícias Sustentabilidade (07/04/2017 - 10:30)

Pleno aprova Plano de Logística Sustentável do TJ-PI
Reunido em sessão administrativa no último dia 27.03, o Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, presidido pelo seu presidente, desembargaor Erivan Lopes, aprovou o plano de logística sustentável do TJ-PI. O plano segue agora para homologação do CNJ.
 

Criado por recomendação do Conselho Nacional de Justiça, o plano estabelece  os indicadores mínimos para avalização de desempenho ambiental e econômico no âmbito do TJ-PI. O Núcleo de Sustentabilidade é veiculado ao planejamento estratégico do Poder Judiciário, com objetivos e responsabilidades, definindo ações, metas, prazos de execução, mecanismos de monitoramento e de avaliação de resultados, que permitam estabelecer e acompanhar práticas de sustentabilidade, racionalização e qualidade, objetivando uma melhor eficiência do gasto público e da gestão dos processos de trabalho 

 
Com a aprovação do plano, o Núcleo de Sustentabilidade do TJ-PI passa a estabelecer nos próximos seis meses metas a serem cumpridas, para isso o NUSA/TJ-PI passa a visitar outras repartições, ONGs e órgãos públicos, conhecendo novas práticas que possar servir também à rotina do TJ-PI. Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado, além de entidades como Emaús e MP3 foram alguns dos lugares já visitados pelo NUSA.
 

Arquivos Anexos

Plano de Logística Sustentável TJ-PI
Fernando Castelo Branco

Fonte: ASCOM TJ-PI