Themis Web - tutoriais de utilização

Abrir menu [+]


Cadastrar novo Advogado


  • Nessa tela o usuário vai informar os dados do advogado para cadastrá-lo no sistema e vinculá-lo ao processo.

    1. Tipo de Advogado: aqui o usuário deve informar o tipo de vínculo do advogado no processo, selecionando uma das opções disponíveis. Se se tratar de Advogado Particular, será obrigatório informar a OAB (3) e a UF OAB (4). Se se for escolhido Defensor ou Procurador, essas informações não precisam ser fornecidas (mas se forem fornecidas, o sistema irá verificar a corretude dos dados).
    2. Nome Completo: é o nome do advogado ou procurador ou defensor que está sendo cadastrado. Informe o nome completo, conforme registro civil. Não coloque nome seguido de expressões como "procurador", "juiz", "ministerio público", ou mesmo a OAB. Nem coloque o nome de mais de um advogado separado por barra (/), virgula, traço, etc. Neste local deve constar tão somente o NOME COMPLETO da pessoa que está sendo cadastrada.
    3. OAB: é o número completo de inscrição do advogado na OAB. Se tiver traço e letra, coloque-as após o número (ex.: 12345-B). Não tente colocar aqui a UF, pois essa informação deve ser colocada no campo UF OAB (4). É obrigatório informar a OAB se a o tipo de advogado for Advogado Particular. Se se for escolhido Defensor ou Procurador, não precisa preencher a OAB com espaço, 0000, ponto, etc., apenas deixe-a em branco.
    4. UF OAB: é o Estado onde está inscrita a OAB do advogado em questão. Se o tipo de advogado for Defensor ou Procurador, selecione a opção "Não Informado".
    5. Endereço: informe os dados do endereço do advogado.

    Vale ressaltar que deve ser cadastrado somente UM advogado de cada vez, conforme aviso emitido pelo sistema toda vez que a página de Criar Advogado é aberta. Para cadastrar mais de um advogado, repita todo o passo a passo.
    Ao clicar no botão Criar Advogado o sistema irá verificar se os dados foram inseridos corretamente e poderá mostrar algumas mensagens, orientando o usuário sobre como corrigi-las. Por exemplo: Essa mensagem indica que o usuário tentou cadastrar uma OAB que já existe na UF informada, e portanto não pode ser inserida novamente no sistema. Nesse caso o usuário deve voltar para a tela de pesquisa de advogado, informar a OAB e UF e escolher o advogado desejado, que será exibido no resultado da busca.

    Se tudo tiver sido informado corretamente, o sistema vai levar o usuário para a tela que mostra todos os dados do processo, com uma mensagem indicando que o advogado foi cadastrado e devidamente vinculado à parte em que foi indicado.