Dando continuidade às ações especificadas  no Plano de Gestão 2021/2022 do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), a Secretaria de Gestão Estratégica (SEGES) apresentou nesta quinta-feira (16), a Agenda Estratégica Anual do Judiciário Piauiense, instituída através do Provimento Conjunto TJPI n. 48/2021.

O documento tem por objetivo padronizar, formalizar, orientar e garantir a continuidade dos processos de trabalho relacionados à execução e ao monitoramento da Estratégia durante todo o período de sua vigência, Ciclo 2021 – 2026.

Segundo a Secretária Lanny Cléo, a Agenda Estratégica Anual do Poder Judiciário será administrada e atualizada pela SEGES em parceria com a Corregedoria e homologada pelo Comitê Gestor da Estratégia do TJPI. Cada evento disposto na Agenda poderá ter um normativo próprio com o objetivo de especificar de forma mais detalhada suas etapas, regramento,  desdobramentos e responsáveis.

De acordo com a secretária de Gestão Estratégica,  a Agenda consolida um dos macrodesafios do Poder Judiciário, o Aperfeiçoamento da Gestão Administrativa  e da Governança Judiciária.

“Seguir um calendário estratégico é primordial para implantar e difundir a cultura estratégica em nossa instituição. Com essa linha de atuação será possível oferecer uma prestação jurisdicional de maior qualidade, com a adoção de práticas modernas e inovadoras de gestão”, pontua a secretária.