1º PASSO – NORMATIVO DO CNJ

2º PASSO – PROCESSO PARTICIPATIVO COM AMPLA PARTICIPAÇÃO

3º PASSO – PLANO DE GESTÃO 2021/2022

4º PASSO – E-BOOK: VISÃO GERAL DO TJPI

5º PASSOPROCESSO PARTICIPATIVO COM MAGISTRADOS E SERVIDORES

1ª JORNADA DO PE DO TJ PI – DEFINIÇÃO DE OBJETIVOS SIMPLIFICADOS, INDICADORES, METAS E INICIATIVAS

Art. 1º CONSTIUIR equipe mínima de trabalho por macrodesafio, nos moldes do Anexo I, para atuar durante a “I Jornada do Planejamento Estratégico do TJPI – ciclo 2021/2026” e, conforme necessidade, nos demais trabalhos relacionados ao desdobramento da Estratégia Nacional do Poder Judiciário no TJPI.

6º PASSO – REUNIÃO DE ANÁLISE DA ESTRATÉGIA

7º PASSO – PUBLICAÇÃO DA RESOLUÇÃO E DOS DOCUMENTOS DA ESTRATÉGIA 2021-2026  DO TJPI

Como forma de nortear a atuação do TJPI e de garantir a efetiva prestação jurisdicional, estabeleceu-se a Missão, Visão e Valores, compondo a identidade organizacional.

Essa ferramenta possibilita que magistrados, servidores, colaboradores da justiça e cidadãos saibam quais são o propósito e a razão de existir, a declaração do futuro desejado e os princípios norteadores do TJPI, respectivamente.

MISSÃO: Assegurar a Justiça e a Pacificação Social;

VISÃO: Ser reconhecida pela sociedade como uma instituição que realiza a Justiça de forma efetiva;

VALORES: Credibilidade, Acessibilidade, Inovação, Transparência, Sustentabilidade, Ética, Probidade, Eficiência, Segurança Jurídica, Imparcialidade e Resolutividade.

O BSC é uma metodologia que traduz a estratégia da organização em objetivos ou macrodesafios estratégicos, indicadores, metas e iniciativas sob perspectivas equilibradas. Para a estratégia nacional do Poder Judiciário foram adotadas as seguintes perspectivas: Sociedade, Processos Internos e Aprendizagem e Crescimento.

Cada perspectiva engloba um conjunto de objetivos estratégicos que representam as principais variáveis da organização. Essa organização proporciona aos gestores condições de planejar e controlar as ações estratégicas e ao mesmo tempo, retratam o que a organização pretende alcançar mediante o “olhar” de cada público de interesse como sociedade, clientes, processos internos e pessoas, assim como os principais desafios a serem enfrentados para o alcance da visão e o cumprimento da missão institucional.

O mapa estratégico é uma representação gráfica em forma de quadro que tem por propósito definir e comunicar, de modo claro e transparente, a todos os níveis da organização, seu foco e sua estratégia de atuação direcionando seus membros para o alcance dos resultados desejados.

Mapa Estratégico – Ciclo: 2021-2026

RESOLVE:
Art. 1º CONSTIUIR equipe mínima de trabalho por macrodesafio, nos moldes do Anexo I, para atuar durante a “I Jornada do Planejamento Estratégico do TJPI – ciclo 2021/2026” e, conforme necessidade, nos demais trabalhos relacionados ao desdobramento da Estratégia Nacional do Poder Judiciário no TJPI.

Dispõe sobre o Planejamento e a Gestão Estratégicos, no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí para os anos de 2021 a 2026.

Dispõe sobre a Estratégia Nacional do Poder Judiciário para o sexênio 2021/2026.