Data a complexidade e particularidades da área de Tecnologia da Informação e TecnologiaComunicação (TIC) o Conselho Nacional de Justiça determinou através da resolução 90 de setembro de 2009 e mais recentemente através da Resolução Nº 211 de dezembro de 2015, que institui a Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (ENTIC-JUD), que os tribunais devem elaborar e manter um Planejamento Estratégico de TIC – PETIC, alinhado às diretrizes estratégicas institucionais e nacionais.

Neste sentido, o processo de revisão do Planejamento Estratégico do TJPI  motivou a necessidade de revisão do Planejamento Estratégico de TIC da instituição. Este processo foi realizado pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC) e pela Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica (SEPLAN) com especial atenção para o alinhamento entre os planejamentos. O trabalho observou ainda a adequação da Missão, Visão e Valores de TIC ao contexto atual resultando na reformulação destes conceitos conforme segue:

Missão

Prover serviços e soluções tecnológicas que contribuam para o amplo acesso à justiça e razoável duração do processo judicial.

Visão

Reconhecer a Tecnologia da Informação como elemento estratégico, resolutivo e modelo de excelência no amplo acesso à justiça e razoável duração do processo até 2020

Valores

Eficácia, Eficiência, Inovação, Transparência, Responsabilidade Socioambiental e Ética

 

Dez objetivos estratégicos ou macrodesafios foram contemplados no Planejamento Estratégico de TIC do TJPI. A inter-relação entre esses macrodesafios pode ser observado no Mapa Estratégico abaixo:

mapa_estrategico_tic

Mapa Estratégico de TIC

 

Um trabalho de análise das iniciativas propostas no Planejamento Estratégico do TJPI desdobrou esses macrodesafios em iniciativas e projetos. Indicadores e metas também foram propostos.

Para visualizar essas e outras informações, acesse o documento integral do Planejamento Estratégico de TIC acessando a área de documentos deste portal ou clicando no link abaixo.

 

botao-planejamento