Início » EJUD » Destaques-EJUD » Projeto Memória Viva homenageia a história Desembargador José Vidal de Freitas nesta terça-feira(17)

Projeto Memória Viva homenageia a história Desembargador José Vidal de Freitas nesta terça-feira(17)

 
 

Dando continuidade a série de entrevistas realizadas pelo projeto “Memória Viva: Resgatando a memória do Judiciário Piauiense”, atráves do Tribunal de Justiça, nesta terça-feira (17), o homenageado será o desembargador José Vidal de Freitas (in memória), às 14h, via canal da Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) no YouTube.

Quem contará a história do desembagador e o trabalho pela a Justiça do Puaí será seu próprio filho, o juiz José Vidal de Freitas Filho que, por influência do pai, também seguiu pela carreira da magistratura.

“ É um motivo de grande sastifação e honra para mim poder falar um pouco sobre meu pai, desembagador Vidal de Freitas, contando algumas histórias da vida dele, relembrando passagens marcantes para as gerações atuais que não o conheceram. Ele foi uma pessoa que deixou muitas marcas na sociedade piauiense, no judiciário, inclusive um colégio que ele fundou em Picos, que hoje tem o nome dele é uma informação que as pessoas não sabem, então será uma prazer”, finaliza o juiz Vidal de Freitas Filho.

O encontro será mediado pelo desembargador Luiz Gonzaga Brandão, com apoio do servidor Willame Carvalho, integrante do Núcleo de Memória Judicial.

O projeto Memória Viva: Resgatando a memória do Judiciário Piauiense nasceu através do Programa Gestão Documental, Memória e História do Poder Judiciário do Estado do Piauí – PRODOC/TJPI , com o objetivo de contribuir para a construção da memória do Tribunal de Justiça, como uma importante ferramenta na consolidação da identidade do Poder Judiciário e conta com o apoio da Presidência do Tribunal, Corregedoria Geral da Justiça, Vice-Corregedoria e da Escola Judiciária, que têm fornecido subsídios e estrutura para o desenvolvimento das atividades.

Conheça a tragetória de Vidal de Freitas

José Vidal de Freitas

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email