Início » Ouvidoria » Missão, Visão e Valores

Missão, Visão e Valores

Missão

Ouvir o cidadão e prover com informações os órgãos competentes do Poder Judiciário para a criação de políticas públicas de atendimento à população, objetivando o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional.

 

Visão

Consolidar-se como instrumento de cidadania, visando o fortalecimento da Instituição.

 

Valores

  •  Cidadão: A Ouvidoria Judicial representa o cidadão dentro da Instituição, zelando pelos seus legítimos interesses e necessidades.
  • Credibilidade: A Ouvidoria Judicial busca desenvolver a confiabilidade como elemento fundamental em suas relações com a sociedade.
  • Presteza: A Ouvidoria Judicial tem o compromisso de oferecer um serviço de qualidade, primando pela agilidade no seu atendimento.
  • Acessibilidade: A Ouvidoria Judicial dispõe de diferentes meios de acesso aos seus serviços, cuja finalidade é o de bem atender ao usuário.
  • Universalidade: A Ouvidoria Judicial trata de maneira igual, objetiva e imparcial todos os cidadãos, na busca dos seus interesses e necessidades.

 

Política de Qualidade da Ouvidoria

Realizar a gestão da recepção das manifestações oriundas dos usuários internos e externos do TJ/PI de forma eficiente e eficaz, na perspectiva de subsidiar melhorias contínuas dos processos de trabalho e do fortalecimento do exercício da cidadania no TJ/PI.

Compartilhe: