Missão, Visão e Valores
Missão
Ouvir o cidadão e prover com informações os órgãos competentes do Poder Judiciário para a criação de políticas públicas de atendimento à população, objetivando o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional.
Visão
Consolidar-se como instrumento de cidadania, visando o fortalecimento da Instituição.
Valores
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Cidadão: A Ouvidoria Judicial representa o cidadão dentro da Instituição, zelando pelos seus legítimos interesses e necessidades.
- Credibilidade: A Ouvidoria Judicial busca desenvolver a confiabilidade como elemento fundamental em suas relações com a sociedade.
- Presteza: A Ouvidoria Judicial tem o compromisso de oferecer um serviço de qualidade, primando pela agilidade no seu atendimento.
- Acessibilidade: A Ouvidoria Judicial dispõe de diferentes meios de acesso aos seus serviços, cuja finalidade é o de bem atender ao usuário.
- Universalidade: A Ouvidoria Judicial trata de maneira igual, objetiva e imparcial todos os cidadãos, na busca dos seus interesses e necessidades.
Política de Qualidade da Ouvidoria
Realizar a gestão da recepção das manifestações oriundas dos usuários internos e externos do TJ/PI de forma eficiente e eficaz, na perspectiva de subsidiar melhorias contínuas dos processos de trabalho e do fortalecimento do exercício da cidadania no TJ/PI.