Início » Sistema Eletrônico de Informações (SEI)

Sistema Eletrônico de Informações (SEI)

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI), desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), é um sistema de gestão de processos e documentos arquivísticos eletrônicos. Uma das suas principais características é o compartilhamento do conhecimento com atualização e comunicação de novos eventos em tempo real.

O SEI é uma ferramenta que permite a produção, edição, assinatura e trâmite de documentos dentro do próprio sistema, proporcionando a virtualização de processos e documentos, permitindo atuação simultânea de várias unidades ao mesmo tempo em um mesmo processo, ainda que distantes fisicamente, reduzindo o tempo de realização das atividades.

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí adotou o SEI como sistema de virtualização de processos administrativos em substituição ao processo físico e ao sistema de acompanhamento e-doc. Desse modo, a partir de 26 de setembro de 2016 a criação de novos documentos e processos administrativos na Sede do Tribunal e nas comarcas do interior deverá ser realizada obrigatoriamente por meio do SEI.

 

Documentos importantes:

 

Acessar o sistema:

 

Vídeos de orientação:

Compartilhe: