2º grau atinge meta de baixas processuais para 2023

Publicado por: Rodrigo Araújo

 
 

O 2º grau de jurisdição do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) ultrapassou, neste mês de novembro, a meta de 36.146 (trinta e seis mil cento e quarenta e seis) baixas processuais estabelecidas para atender aos padrões do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e para a segunda fase do Prêmio TJ-PI de Qualidade 2023.

 

 

Visando conferir mérito, reconhecimento e valorização a servidores e servidoras, magistrados e magistradas do TJ-PI, o Prêmio TJ-PI de Qualidade faz parte da Agenda Estratégica e do Plano de Gestão 2023/2024 do Judiciário Estadual. A fase atual será concluída no mês de dezembro.

 

De acordo com a última atualização do “Baixômetro“, o total de processos baixados no 2º grau em 2023 passa a marca dos 42 mil, ultrapassando em aproximadamente 17% a meta estipulada para até 8 de dezembro.

 

Meta do CNJ

O analista judiciário da Secretaria de Gestão Estratégica (Seges), Paulo Sergio Rodrigues, aponta que, após ultrapassar a marca de 235 mil processos baixados, o TJ-PI pretende atingir a meta geral de 260 mil baixas até 18 de dezembro. “Essa nova meta é necessária para que alcancemos uma boa posição no Índice de Produtividade Comparada da Justiça (IPC-Jus), indicador que mede a eficiência dos tribunais. Todos os setores estratégicos do Tribunal estão em movimento para, juntos, obtermos mais essa conquista”, explica.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email