5ª Vara Criminal de Picos cumpre pautas de julgamentos de crimes contra a vida

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

Nesta quinta-feira (05/08) foi realizada mais uma sessão do Tribunal Popular do Júri em Picos, referente ao processo 0002577-81.2017.8.18.0032.

A sessão transcorreu presencialmente no fórum local, em espaçoso auditório recentemente inaugurado, respeitando todas as regras sanitárias para não propagação do novo coronavírus, com a distribuição de máscara e álcool em gel.

Houve a participação da magistrada da unidade, do promotor de justiça, do advogado e jurados, sendo a sessão realizada sem intercorrências, o que demonstra o bom trabalho desenvolvido pela unidade.

A magistrada da Vara, Dra. Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, ressaltou a importância de, apesar da pandemia, serem mantidas a pauta de audiências e sessões do Tribunal Popular do Júri, a fim de dar andamento aos processos. E destacou a importância do trabalho dos jurados, o qual considera essencial.

Assim como todo o Judiciário, a 5ª Vara Criminal de Picos tem se empenhado no sentido de julgar a maior quantidade de processos envolvendo crimes. Assim, a Unidade Judiciária possui várias sessões de júri designadas para o corrente ano, sendo disponibilizado link de acesso para conhecimento do público, através da pauta eletrônica.

CLIQUE AQUI E VEJA AS PAUTAS DE JULGAMENTO

A referida pauta de audiência pode ser consultada a qualquer dia, posto que é atualizada instantaneamente pela unidade.

O acesso público às sessões do júri ainda não está totalmente liberado, mas em contato com a unidade judiciária é possível verificar a possibilidade de assistir às sessões, através do telefone (89) 34223188, número que também é usado para mensagens via whatsapp. Além disso, é possível contactar a unidade pelo balcão virtual, diretamente através do site do TJ-PI.

 

FONTE: Com informações da 5ª Vara Criminal de Picos

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email