Com mais de 100 inscritos, Ejud-PI inicia ciclo de cursos livres semanais

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

A Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) realizou, na última quinta-feira (9), o primeiro de uma série de oito cursos livres semanais oferecidos a magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), na modalidade à distância, e que têm como tema central “Pensando o Direito em Tempos de Coronavírus”. Com 109 inscritos, a primeira palestra foi ministrada pelo professor Francisco Meneses e tratou sobre o “Populismo Penal Brasileiro: Erros, Acertos e Ilusões do Pacote Anticrime sob um Ponto de Vista Criminológico”. Na próxima quinta-feira (16), o assunto a ser abordado será o “Impeachment no Brasil e nos Estados Unidos”, pelo professor Thomáz Azevedo.

Os encontros acontecem todas as quintas-feiras, às 19h, com duração de meia hora. Para realização das palestras, a Escola Judiciária firmou convênio com o Campus Virtual Plauto Cardoso. O objetivo é compartilhar conhecimento durante o período de isolamento social, implantado como forma de prevenção à disseminação da Covid-19. Serão abordadas também questões sobre direitos humanos, justiça social e direito na era digital, com professores com atuação nacional e internacional.

Podem participar dos cursos magistrados e servidores do TJ-PI inscritos por meio de campo específico no Campus Virtual Plauto Cardoso. A inscrição vale para todos os cursos oferecidos neste ciclo e ainda há vagas. Ao final do ciclo de palestras, a Ejud-PI emitirá um certificado digital para o aluno participante. Os conteúdos são ministrados na plataforma do campus virtual.

“Já em nossa primeira atividade, pudemos ver o sucesso dessa ferramenta. Tivemos um total de 109 inscritos para a primeira palestra, o que mostra a relevância dessa iniciativa e o interesse de magistrados e servidores em buscarem o constante aperfeiçoamento, ainda mais neste momento de distanciamento social”, comentou o desembargador Fernando Lopes, diretor-geral da Ejud-PI.

 

Confira o cronograma dos cursos:

DATA TEMA PALESTRANTE STATUS
09/04 Populismo Penal Brasileiro: Erros, Acertos e Ilusões do Pacote Anticrime sob um Ponto de Vista Criminológico

 

Prof. Francisco Meneses Realizada – 109 inscritos
16/04 Impeachment no Brasil e nos Estados Unidos

 

Prof. Thomáz Azevedo
23/04 Tributos, Direitos Humanos e Justiça Social

 

Prof. Marcelo Jabour
30/04 Guia de Sobrevivência do Jurista 4.0: Como a Era Digital Impacta o Mercado de Trabalho (ou não)

 

Profa. Pilar Coutinho
07/05 O Papel Civilizatório de Poder Judicial na Pandemia Covid-19: Ativismo Judicial ou Cidadão?

 

Prof. Plauto Cardoso
14/05 Acesso à Justiça e Reforma Trabalhista em um mundo com Cada vez menos emprego e mais trabalho: antes, durante e depois da pandemia

 

Prof. Lucas Barroso
21/05 Direito Administrativo como Sinônimo de Tutela de Direitos Fundamentais Prof. Hernán Gustavo Lombardia
28/05 Tributação, Orçamento e Democracia

 

Prof. Valter Lobato

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email