Início » EJUD » Destaques-EJUD » Credenciados pela Enfam, cursos Gestão de Pessoas (EaD) e Violência Doméstica (EaD) têm inscrições abertas

Credenciados pela Enfam, cursos Gestão de Pessoas (EaD) e Violência Doméstica (EaD) têm inscrições abertas

 
 

Estarão abertas, a partir desta segunda-feira (12), as inscrições para os cursos Gestão de Pessoas (EaD) e Violência Doméstica (EaD) credenciados pela Escola Nacional de Formação de Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), com vagas destinadas a magistrados do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) e de outros tribunais brasileiros. Os cursos serão realizados pela Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI). As inscrições podem ser realizadas, até o dia 20 de outubro, por meio destes links: Gestão de Pessoas e Violência Doméstica.

O curso Gestão de Pessoas conta com 40 horas-aula e será realizado de 26 de outubro a 2 de dezembro, integralmente à distância, via plataforma Moodle, ambiente virtual de aprendizagem da Ejud-PI. Por meio do curso, o participante deverá ser capaz de elaborar um Plano de Gestão de Pessoas como forma de otimizar o trabalho da equipe com a qual atua com a finalidade de contribuir para o alcance dos objetivos estratégicos e a missão do Poder Judiciário.

A ação educacional será ministrada pela professora Dra. Ana Conceição Barbuda Sanches Guimarães Ferreira, juíza do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), Doutora em Direito pela Universidade Federal da Bahia, Mestra em Direito pela UFBA, Mestra em Família na Sociedade Contemporânea pela Universidade Católica do Salvador. Possui atividade de Docência na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

Violência Doméstica
O curso Violência Doméstica (EaD) terá aulas de 26 de outubro a 2 de dezembro, integralmente via plataforma Moodle, totalizando 40 horas-aulas de duração. O objetivo geral da formação é permitir a análise e interpretação de normativos relacionados à questão da violência doméstica contra a mulher, em especial a Lei Maria da Penha, de acordo com a especificidade de cada caso, considerando aspectos relacionados a gênero, raça e etnia.

O curso será ministrado pelo professor Danilo Augusto e Araújo França, também magistrado do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA); pós-graduado em Direito Eleitoral pela Faculdade Baiana de Direito e pós-graduando em Direito Civil – Uniderp -Anheguera.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email