Doação de sangue acontece nesta sexta-feira (20) até as 14:00 no prédio do TJPI

Publicado por: Marina Linard

 
 

Está acontecendo hoje (20) até as 14h, no prédio do Tribunal de Justiça do Piauí, a Campanha “Doe sangue, Salve vidas” por meio da Superintendência de Gestão da Saúde e Qualidade de Vida (Sugesq), juntamente com Núcleo de Gestão Socioambiental (NUSA) e o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí – HEMOPI

A campanha tem o objetivo de colaborar na regularização dos bancos de sangue do Estado do Piauí, e incentivar pessoas a praticarem esse ato regularmente através do HEMOPI.

Cada doação de sangue pode beneficiar até quatro pessoas. Vítimas de acidentes, pessoas em tratamento de câncer, com anemias crônicas e que passaram por cirurgias estão entre as que precisam de doação de sangue.

Mariana Silva de Oliveira

A Mariana Silva de Oliveira, estagiária da 3ª Vara Criminal, superou o medo que estava sentindo em nome de um propósito muito maior “ No começo eu estava nervosa, mas depois fiquei tranquila, não sei definir o que estou sentindo agora, mas é um sentimento de me sentir útil, estou muito feliz!” destacou.

 

Servidores aptos para doar devem se dirigir ao prédio do TJ-PI, andar térreo, até a unidade móvel (ônibus) do referido centro de Hemoterapia até as 14h, portando um documento oficial com foto.

Servidores (efetivos, comissionados e terceirizados) que doarem sangue terão um dia de folga conforme a lei da Lei nº 1.075/1950 Art 2º Será dispensado do ponto, no dia da doação de sangue, o funcionário público civil de autarquia ou militar, que comprovar sua contribuição para tais Bancos.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email