EJUD lança Edital para Curso de Capacitação de Mediadores Judiciais do TJPI

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

A Escola Judiciária do Estado do Piauí (EJUD/TJPI) lança o Edital Nº 177/2021 – PJPI/EJUD-PI, para seleção de candidatos ao Curso de Capacitação de Mediadores Judiciais do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. As inscrições estão abertas e poderão ser realizadas eletronicamente no endereço http://www.tjpi.jus.br/sysejud/, no período de 13 a 17 de setembro de 2021, das 00h do dia 13/09 até às 23h59min de 17/09.

Serão ofertadas 42 (quarenta e duas) vagas, sendo 21 (vinte e uma) vagas para a 1ª Turma a ser realizada no período de 27 a 30 de setembro e 01 de outubro, das 08 às 17h e 21 (vinte e uma) vagas para a 2ª Turma, a ser realizada no período de 22 a 26 de novembro, das 08h às 17h. O curso será realizado na modalidade presencial, excepcionalmente, e contará com carga horária de 100 (cem) horas, subdivididas em dois módulos, a saber:

Módulo Teórico: carga horária de 40 h/a, com conteúdo programático constante do Anexo I da Resolução n. 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e será ministrado por meio de aulas expositivas e dinâmicas de grupo. O Módulo Teórico será ofertado na sede da EJUD, localizada à a Rua Prof. Joca Vieira, Nº1449- Bairro Jockey Clube – Teresina-PI;

Módulo Prático: (Estágio Supervisionado): carga horária de 60 h/a, nas quais os cursistas deverão realizar sessões de Conciliações e Mediações completas, em situações reais, mediante supervisão do instrutor.

A formação será preferencialmente voltada aos magistrados, servidores e colaboradores do TJPI. Ainda assim, as inscrições poderão ser realizadas pelo público externo. Os requisitos para inscrição no curso estão elencados no Edital. Importa destacar que a seleção observará o critério da ordem de inscrição do candidato que tenha apresentado todos os documentos exigidos pelo edital.

 

FONTE: EJUD-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email