Início » EJUD » EJUD/TJPI » Ejud-PI abre “Curso de Aperfeiçoamento em Mediação de Conflitos Fundiários”

Ejud-PI abre “Curso de Aperfeiçoamento em Mediação de Conflitos Fundiários”

 
 

A Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) deu início, nesta segunda-feira (5), ao Curso de Aperfeiçoamento em Mediação de Conflitos Fundiários e Regularização Fundiária. A formação acontece até 23 de outubro e visa ao aprimoramento de competências dos mediadores judiciais do Poder Judiciário do Estado do Piauí na área de mediação fundiária e técnicas adequadas para tratamento de conflitos fundiários. Participam do curso mediadores já certificados na formação em Mediação Judicial, além de integrantes do Ministério Público Estadual, Defensoria Pública Estadual, OAB e Interpi.

Um dos ministrantes do curso, o magistrado Heliomar Rios Ferreira, titular da 1ª Vara Cível da comarca de Parnaíba, ex-juiz da Vara Agrária de Bom Jesus e referência na área de solução de conflitos rurais, destaca que durante a formação os alunos terão noções gerais de: Direito Fundiário; mediabilidade frente aos conflitos fundiários; as fases do processo de mediação de conflitos fundiários e competências autocompositivas; panorama dos procedimentos e técnicas de mediação.  Também estão previstas simulações de casos práticos sobre os assuntos.

São ministrantes do curso, ainda, a mestre em Direito e Gestão de Conflitos Chrystianne Moura, a especialista em Gestão de Conflitos Neilan Argento e a mediadora judicial e advogada Bruna Pimentel.

O curso

O curso está sendo promovido na modalidade on-line, presencial mediado por tecnologia via plataforma Webex Cisco, no horário das 15h às 18h, e tem carga-horária equivalente a 24 horas/aula.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email