EJUD-PI abre inscrições para curso ‘Assédio Moral no ambiente de trabalho’

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI), dá início, nesta segunda-feira (15), às inscrições para o curso “Assédio Moral no ambiente de trabalho”, que será realizado no período de 23 a 26 de março. Devido à impossibilidade de encontros presenciais, as aulas serão mediadas pela plataforma Cisco Webex Meetings (aulas on-line ao vivo). A ministrante será a Profa. Heloísa Valença Cunha Hommerding. As inscrições seguem abertas até o dia 17 e podem ser realizadas por meio deste link.

Serão disponibilizadas 30 vagas, direcionadas a magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI). Ao todo, são contabilizadas 12 horas/aula, a serem ministradas no horário das 14h às 16h30min.

Segundo a instrutora, um dos objetivos da formação será apresentar aos participantes a necessidade de melhoria das práticas no ambiente de trabalho, a fim de torná-lo mais sustentável e equilibrado, por meio do autocuidado e da responsabilidade socioambiental, com enfoque na Resolução n. 351/2020 do CNJ, que trata da prevenção e aplicabilidade de medidas de combate ao assédio moral no trabalho e no serviço público.
Dentre os temas a serem abordados, estão: o que é assédio moral?; Como ocorre o assédio moral no trabalho; os custos sociais e reputacionais e a responsabilidade envolvendo o assédio moral; Compliance e a prevenção do assédio.

MINISTRANTE:
Profa. HELOÍSA VALENÇA CUNHA HOMMERDING
Possui graduação em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa (2010). Especialização em Direito e Processo do Trabalho pela Faculdade Baiana de Direito. Mestrado em Ciências Jurídico-Políticas na Faculdade de Direito Universidade de Coimbra, Portugal. Mestrado em Direito pela UFRN – Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Doutoranda em Ciências Jurídico-Empresariais pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Pesquisadora do PRH 36. Co-autora de obras jurídicas. Professora Universitária. Professora de Pós-graduações e preparatório para OAB e concursos públicos. Advogada. Tem experiência na área Trabalhista e Empresarial, Ambiental, securitária e de Compliance. Presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-PI, membro da Comissão Nacional de Compliance do CFOAB; membro da Comissão de Recursos Hídricos, recursos nováveis e Meio Ambiente; da Comissão de Petróleo, Energia e Mineração e da Comissão de Empresarial, Direito Corporativo e Compliance da OAB-PI. Membro da AJUSPI.

 

FONTE: EJUD-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email