Ejud-PI divulga lista de candidatos classificados para curso Atualização e Principais Alterações do CPC/2015

Publicado por: Vanessa Mendonça

 
 

A Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) divulgou a lista de classificados para o curso “Atualização e Principais Alterações do CPC/2015”. A formação será promovida na modalidade de educação à distância, via plataforma de videoconferência Cisco Webex, entre os dias 15 e 29 de outubro, no horário das 15h 30h às 18h.

O curso, com carga-horária de 24 horas/aula, será ministrado pelo professor Vagner Felipe Kühn​. O coordenador do curso será o juiz Manoel de Sousa Dourado. O objetivo é contribuir para a formação continuada dos magistrados e servidores a partir de uma tríplice ótica: desenvolver os conhecimentos específicos, e fomentar a cultura do debate crítico e estimular a busca por contínuo aperfeiçoamento da prática jurisdicional.

O conteúdo programático do curso será estruturado em oito unidades, que tratarão acerca de temas como “Os precedentes nos sistemas jurídicos do Common Law”; “A (in)compatibilidade do sistema de precedentes com o Direito brasileiro”; “Prova científica – os limites do processo e da ciência, segundo os precedentes dos tribunais norte-americanos”; “O depoimento pessoal, a prova testemunhal e os aspectos neuroquímicos da memória”. A avaliação consistirá em análise da participação dos alunos durante as aulas e nos fóruns de discussão. Para a certificação, além da presença nas aulas ao vivo, o aluno deverá também obter nota igual ou superior à 7,0 na atividade final que estará disponível na plataforma Moodle.

Ministrante

Vagner Felipe Kühn é graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Pós-graduado em Direito Processual Civil pela Academia Brasileira de Direito Processual Civil – ABDPC/UNICE. Mestre em Direito pela Universidade Paranaense – UNIPAR. Pós-graduado em Direito Eleitoral pelo Verbo Jurídico. Pesquisador nas áreas de Direito Constitucional, Direito Processual Civil, Filosofia do Direito e Sociologia do Direito. Professor convidado em Cursos de Pós-Graduação no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná. Professor das Disciplinas de Ciência Política e Teoria do Estado e Direito Constitucional I do Curso de Direito do CESURG – Sarandi.

Vagas

Ao todo, 40 vagas foram ofertadas; destas, 32 voltadas a magistrados e oito, a servidores. Ao término do período de inscrições, constatou-se maior demanda por parte dos servidores e em função de a certificação não atender a critérios para promoção, remoção e vitaliciamento de magistrados, redistribui-se as vagas.

Confira a lista de classificados:

ALYSSON RICARDO ARAGÃO DUARTE
ANA CRISTINA ROQUE DE OLIVEIRA
ANA PAULA R. DE S. ARAUJO MENESES
ANNE GEÍSE ALMEIDA DE SOUSA LEAL LUZ
ANNE KAROLINE MACHADO PASSOS
ANTÔNIO DE PÁDUA SANTOS NETO
BARBARA VICTORIA DE OLIVEIRA NASCIMENTO CARVALHO
BRUNO MENESES DE OLIVEIRA
CARLOS EDUARDO SILVA BANGOIM
CYNTHIA HOLANDA DE ARAÚJO SOARES
DAVID PINHEIRO DE OLIVEIRA NETO
FRANCISCO RANIERI DE SOUSA COSTA
ÍTALO MENDES LEAL
JAQUELINE GOMES DA SILVA
LARYSSE ALVES GUIMARAES
LEWSON VIEIRA DE MELO
LUCINARA ALCÂNTARA HOLANDA NOBRE
LUCIOLA GOMES DE MACEDO FREITAS
MARA PAULENE DO ESPÍRITO SANTO CARVALHO
MARIA CRISTINA DE MOURA AYRES
MARKUS CALADO SCHULTZ
NAURO THOMAZ DE CARVALHO
NILZAMARA VIEIRA CALDAS GUIMARAES
NORBERTO GONÇALVES FILHO
REGINALDO RODRIGUES DE MORAES
SEBASTIÃO FIRMINO LIMA FILHO
SERGIO LUIS CARVALHO FORTES
SILVIANY ALCÂNTARA VASCONCELOS
VANESSA FERNANDES DA SILVA

 

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email