EJUD-PI divulga lista de classificados para curso ‘Justiça Restaurativa’

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

A Escola Judiciária do Estado do Piauí (EJUD-PI) divulgou, nesta sexta-feira (12), a lista de inscritos para o curso “Justiça Restaurativa: uma justiça de reconciliação fundada na participação democrática dos envolvidos na solução de conflitos”, que será realizado entre os dias 15 e 23 de março, por meio da plataforma Cisco Webex Meetings. O curso é credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM). Participarão da formação 19 magistrados e 18 servidores, todos do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI) e a relação de participantes está disponível abaixo.

Segundo os instrutores, o direito, considerado como conjunto escalonado e hierarquizado de normas jurídicas, “normalmente chega com atraso no tratamento e normatização de conflitos sociais e, por isso, pode passar ao largo das lesões a um sem-número de bens jurídicos, em um espaço virtual que possui uma complexidade que cresce em velocidade vertiginosa”.

Dessarte, asseveram que  “para nortear e corroborar a atualizada e correta prestação jurisdicional, é imprescindível não apenas uma revisão analítica dos dispositivos do nosso ordenamento jurídico positivo que tangenciam os cibercrimes, como também um estudo especializado da temática que passa pelos institutos multidisciplinares relativos aos artefatos, técnicas e métodos pelos quais estas infrações são praticadas, bem como à tipologia destes delitos na legislação nacional, seus métodos de investigação e peculiaridades de processamento”.

A modalidade do formato on-line, presencial mediado por tecnologia, está em conformidade com a Portaria Nº 2211/2020 – PJPI/EJUD-PI, de 22 de julho de 2020.

MINISTRANTES
O curso será ministrado pela professora Lauriene Ayres de Queiroz e pelo professor Plauto Cavalcante Lemos Cardoso.

Lauriene Ayres de Queiroz
Advogada, bacharel em direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Pós-graduada em Direito Público pela Fundação Escola Superior do Ministério Público de Minas Gerais. Diploma Internacional em Justiça Restaurativa pela Queen’s University Kingston/Canadá em parceria com a Prison Fellowship International, Órgão Consultivo das Nações Unidas para assuntos prisionais. Membro da Associação Argentina de Justiça Constitucional. Analista de Direitos Humanos do Instituto Marista. Grupo de elaboração técnica da matriz curricular “Educação em Direitos Humanos” da Província Marista do Brasil Centro Norte. Grupo de elaboração técnica das Diretrizes Institucionais de Direitos Humanos para Crianças, Adolescentes e Jovens da União Marista do Brasil/Direitos Humanos e Empresa. Foi Professora Conteudista convidada do Curso de Extensão “Educação em Direitos Humanos com Enfoque em Crianças, Adolescentes e Jovens da PUC/PR – Presidente da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados  APAC Feminina de Belo Horizonte BH- Vice Presidente da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados da APAC de Santa Luzia.

Plauto Cavalcante Lemos Cardoso
Professor da pós-graduação da Universidade de Bolonha na Argentina no Programa de Especialización en Justicia Constitucional y Derechos Humanos e Professor da Pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica (PUC/Minas – IEC). Professor convidado da graduação do Departamento de Direito Público da Universidade de Buenos Aires (UBA. Doutorando em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires (UBA), Master of Laws – LL.M em Litigation – Novos desafios dos Contenciosos, pela Fundação Getúlio Vargas– FGV-Rio. Especialista em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires (UBA). Mestre em Literatura Inglesa pela Universidade de Sussex, Inglaterra e Especialista em Linguística Aplicada pela Universidade de Brasília (UnB). Graduado em Direito pela Universidade Cândido Mendes, Rio de Janeiro (UCAM/Ipanema) e em Letras Inglesas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Editor chefe da Revista Latino-Americana de Estudos Políticos e do Estado, IJ Editores, Argentina. Autor de diversas obras.

CONFIRA A RELAÇÃO DE PARTICIPANTES

ANA CRISTINA ROQUE DE OLIVEIRA COELHO

ANA RAQUEL RAMALHO RIBEIRO

ANEDINA ROQUE BARBOSA DE DEUS

ANTÔNIO SOARES DOS SANTOS

BRENO BORGES BRASIL

CARLOS ADY DA SILVA

CARLOS ALBERTO BEZERRA CHAGAS

DANILO MELO DE SOUSA

FILIPE BACELAR AGUIAR CARVALHO

FLÁVIA VELOSO LOPES DOS SANTOS TORRES

GENESIO ALVES DA SILVA

GEORGES COBINIANO SOUSA DE MELO

JEOVÁ RODRIGUES ALVES

JOSÉ VIDAL DE FREITAS FILHO

KEYLLA RANYERE LOPES TEIXEIRA PROCÓPIO

LARA VANESSA MOREIRA GUIMARÃES

LEILIANE MARIA LINHARES MOURA

LEINA MONICA TEMÓTEO DE SOUSA

LEONARDO BRASILEIRO

LILIANE CAMPOS SOUSA

MARIA CÉLIA LIMA LÚCIO

MARIA DA CONCEIÇÃO GONÇALVES PORTELA

MARIA DO SOCORRO COSTA CARVALHO

MARIA HERIKA IVO AGUIAR

MARIA LILA CASTRO LOPES DE CARVALHO

MARIA LUÍZA DE MOURA MELLO E FREITAS

MARIA RÔZELY BRASILEIRO DE JESUS DOS PASSOS

MARKUS CALADO SCHULTZ

PATRÍCIA LUZ CAVALCANTE

RAQUEL BEZERRA MATIAS MONTEIRO

RITA DE CÁSSIA DA SILVA

RODRIGO TOLENTINO

SANDRO FRANCISCO RODRIGUES

THISSIANE KALINE DE OLIVEIRA MESQUITA

UISMEIRE FERREIRA COELHO

VIVIANE KALINY LOPES DE SOUZA

WILLIANE CARVALHO CARDOSO

 

FONTE: EJUD-PI

Compartilhe: