EJUD-PI divulga lista de classificados para curso Justiça Restaurativa

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

A Escola Judiciária do Estado do Piauí (EJUD-PI) divulgou, nesta terça-feira (09), a lista de candidatos classificados para o curso Justiça Restaurativa, que será realizado entre os dias 15 e 23 de março, por meio da plataforma Cisco Webex Meetings. O curso é credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM). Foram disponibilizadas 40 vagas, sendo 32 destinadas aos magistrados e 08 aos servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI).

O curso será realizado na modalidade presencial mediada por tecnologia (aulas on-line ao vivo), de segunda-feira (15) a sexta-feira (19) e, na semana seguinte, nos dias 22 e 23, das 14h às 18h. Ao todo, serão contabilizadas 24 horas/aula. Esta ação educacional tem efeitos para fins de promoção/remoção por merecimento e vitaliciamento dos magistrados do TJPI.

Ressalte-se que a lista de classificados foi elaborada em observância ao quantitativo de vagas destinadas a magistrados e servidores. Não obstante, tendo em vista a existência de vagas remanescentes (14 para magistrados), serão permitidas novas solicitações de inscrição, até às 11h do dia 12 de março. Contudo, tendo em vista as diretrizes para a realização de cursos credenciados pela ENFAM, são preferenciais as solicitações de inscrição realizadas por magistrados. Caso não haja novas solicitações por parte do público-alvo, serão realizadas as inscrições definitivas dos servidores que realizaram pré-cadastro na plataforma de inscrições da EJUD-PI.

A modalidade do formato on-line, presencial mediado por tecnologia, está em conformidade com a Portaria Nº 2211/2020 – PJPI/EJUD-PI, de 22 de julho de 2020.

 MINISTRANTES
O curso será ministrado pela professora Lauriene Ayres de Queiroz e pelo professor Plauto Cavalcante Lemos Cardoso.

Lauriene Ayres de Queiroz
Advogada, bacharel em direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Pós-graduada em Direito Público pela Fundação Escola Superior do Ministério Público de Minas Gerais. Diploma Internacional em Justiça Restaurativa pela Queen’s University Kingston/Canadá em parceria com a Prison Fellowship International, Órgão Consultivo das Nações Unidas para assuntos prisionais. Membro da Associação Argentina de Justiça Constitucional. Analista de Direitos Humanos do Instituto Marista. Grupo de elaboração técnica da matriz curricular “Educação em Direitos Humanos” da Província Marista do Brasil Centro Norte. Grupo de elaboração técnica das Diretrizes Institucionais de Direitos Humanos para Crianças, Adolescentes e Jovens da União Marista do Brasil/Direitos Humanos e Empresa. Foi Professora Conteudista convidada do Curso de Extensão “Educação em Direitos Humanos com Enfoque em Crianças, Adolescentes e Jovens da PUC/PR – Presidente da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados APAC Feminina de Belo Horizonte BH- Vice Presidente da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados da APAC de Santa Luzia.

Plauto Cavalcante Lemos Cardoso
Professor da pós-graduação da Universidade de Bolonha na Argentina no Programa de Especialización en Justicia Constitucional y Derechos Humanos e Professor da Pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica (PUC/Minas – IEC). Professor convidado da graduação do Departamento de Direito Público da Universidade de Buenos Aires (UBA. Doutorando em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires (UBA), Master of Laws – LL.M em Litigation – Novos desafios dos Contenciosos, pela Fundação Getúlio Vargas– FGV-Rio. Especialista em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires (UBA). Mestre em Literatura Inglesa pela Universidade de Sussex, Inglaterra e Especialista em Linguística Aplicada pela Universidade de Brasília (UnB). Graduado em Direito pela Universidade Cândido Mendes, Rio de Janeiro (UCAM/Ipanema) e em Letras Inglesas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Editor chefe da Revista Latino-Americana de Estudos Políticos e do Estado, IJ Editores, Argentina. Autor de diversas obras.

Confira a lista de classificados:

DANILO MELO DE SOUSA
RODRIGO TOLENTINO
LEONARDO BRASILEIRO
CARLOS ALBERTO BEZERRA CHAGAS
MARIA DA CONCEIÇÃO GONÇALVES PORTELA
MARIA LUÍZA DE MOURA MELLO E FREITAS
ANTÔNIO SOARES DOS SANTOS
JOSÉ VIDAL DE FREITAS FILHO
UISMEIRE FERREIRA COELHO
SANDRO FRANCISCO RODRIGUES
ANA CRISTINA ROQUE DE OLIVEIRA
MARIA CÉLIA LIMA LÚCIO
JEOVÁ RODRIGUES ALVES
FLÁVIA VELOSO LOPES DOS SANTOS TORRES
FILIPE BACELAR AGUIAR CARVALHO
PATRÍCIA LUZ CAVALCANTE
MARKUS MASCULINO SCHULTZ
KEYLLA RANYERE LOPES TEIXEIRA PROCÓPIO
VIVIANE KALINY LOPES DE SOUZA
MARIA LILA CASTRO LOPES DE CARVALHO
RITA DE CÁSSIA DA SILVA
ANA RAQUEL RAMALHO RIBEIRO
WILLIANE CARVALHO CARDOSO
LEILIANE MARIA LINHARES MOURA
GEORGES COBINIANO SOUSA DE MELO
LUANNA CECÍLIA COSTA SOUSA

 

FONTE: EJUD-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email