EJUD-PI divulga relação de inscritos para o curso ‘Formação em Política Pública de Tratamento Adequado de Conflitos de Interesses’

Publicado por: Joelma de Sousa Abreu

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) disponibiliza a relação de inscritos para o curso ‘Formação em Política Pública de Tratamento Adequado de Conflitos de Interesses’, que será realizado entre os dias 12 e 16 de abril, no horário das 14h às 17h20min.

Este curso é credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e tem efeitos para fins de promoção/remoção por merecimento e vitaliciamento na carreira de magistrados. Foram ofertadas 32 vagas para magistrados e 8 para servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. A relação dos inscritos já está disponível abaixo.

As aulas ocorrerão na modalidade presencial mediada por tecnologia (on-line), através da plataforma Cisco Webex Meetings, haja vista as dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19, quanto à realização de encontros presenciais de maneira segura, a fim de resguardar a plenitude das condições de saúde das pessoas envolvidas na realização da atividade educacional.

A formação contará com a carga horária de 20h/a. O ministrante será o Dr. Rogério Monteles da Costa, Juiz de Direito no Tribunal de Justiça do Maranhão.

O objetivo do curso é desenvolver nos participantes senso crítico com relação ao papel da mediação e conciliação e outros métodos consensuais de solução de conflitos no contexto do desenvolvimento da cultura da paz, com vistas à consolidação da Política Judiciária de Tratamento Adequado dos Conflitos e ao aumento dos índices de conciliação no âmbito do Poder Judiciário Piauiense.

A formação busca capacitar os magistrados para auxiliá-los no enfrentamento do problema concreto da aplicação da nova legislação (Lei nº 13.140/2015 – Lei de Mediação) e no cumprimento das diretrizes dos órgãos de controle e orientação, buscando disseminar a visão de mudança do paradigma judicial, do acesso à justiça, o sistema de tribunal multiportas, com vistas ao fortalecimento da cultura da paz.

Entre os temas a serem abordados, estão: Panorama histórico dos métodos consensuais e legislação pertinente; Métodos de resolução de conflitos; Política Judiciária Nacional de Tratamento adequado de conflitos: cultura da paz; Teoria dos jogos; Moderna teoria do conflito; Fundamentos da negociação; Conciliação-Mediação: procedimento, conceito, características, aplicações, fases, ferramentas-técnicas (teoria e dinâmica) e; o papel do juiz coordenador dos CEJUSCs.

A modalidade do formato on-line, presencial mediado por tecnologia, está em conformidade com a Portaria Nº 2211/2020 –PJPI/EJUD-PI, de 22 de julho de 2020.

Confira abaixo a relação de inscritos:

ADRIANA SIQUEIRA DO NASCIMENTO MARREIRO

ANA CRISTINA ROQUE DE OLIVEIRA

ANA PAULA R DE S ARAUJO

ANA RAQUEL RAMALHO RIBEIRO

ANDREA PARENTE LOBÃO VERAS

ANNE KAROLINE MACHADO PASSOS

ARNALDO SANTOS DE PAULA JUNIOR

CARLOS ADY DA SILVA

CAROLINE MARIA NOBREGA FERREIRA

CLARISSA DE BARROS NUNES FIGUEIREDO VIEIRA

ELVIRA MARIA OSÓRIO PITOMBEIRA MENESES CARVALHO

ERMANO CHAVES PORTELA MARTINS

GENESIO ALVES DA SILVA

GERMANA LEAL DE SOUSA

GISLAINE MARIA PORTO COSTA

GLORIA THALLYNY VIEIRA SOARES

HELLEN CRISTINI DA SILVA LEME

JEOVÁ RODRIGUES ALVES

JESSICA RAMONA CASTRO UCHOA

JOÃO MANOEL DE MOURA AYRES

JOSÉ SODRÉ FERREIRA NETO

JUSCILENE MARIA DA SILVA

KALINA FERREIRA DE CARVALHO

KEYLLA RANYERE LOPES TEIXEIRA PROCÓPIO

LARA KALINE SIQUEIRA FURTADO

LUZIA LUCRÉCIA BARROS FINGER

MARIA CLARA ARAÚJO FERREIRA

MARIA LILA CASTRO LOPES DE CARVALHO

MICHELE COSTA LIMA

PATRICIA SOBRAL BARÇANTE

RAFAEL DANTAS NERY

RITA MARIA DE SOUSA ALMEIDA OLIVEIRA

RODOLFO FERREIRA LAVOR RODRIGUES DA CRUZ

THALISON CLOVIS RIBEIRO DA COSTA

VANEIDE DOS SANTOS ARAÚJO

VIVIANE KALINY LOPES DE SOUZA

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email