Início » TJPI » Destaques » Ejud-PI e Nupemec promovem webinário sobre Constelações Familiares para a resolução de conflitos

Ejud-PI e Nupemec promovem webinário sobre Constelações Familiares para a resolução de conflitos

 
 

A Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) e o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Resolução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (Nupemec/TJ-PI) realizarão, no dia 19 de novembro, o webinário Constelações Familiares para a resolução de conflitos – Webinário de Direito Sistêmico. Com carga horária de 4h, estão sendo ofertadas 80 vagas, destinadas a mediadores judiciais já certificados, atuantes nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania do Piauí (Cejuscs) e servidores do TJ-PI que sejam mediadores judiciais em formação. As inscrições já podem ser feitas por meio deste link.

O curso será ministrado pela facilitadora Adriana Queiroz, parceira do Nupemec/TJ-PI na execução das Práticas de Constelações Familiares Leis Sistêmicas a Serviço da Reconciliação.

“Esse webinário se faz importante considerando a necessária expansão desse projeto para os demais Cejuscs do estado, oportunizando, dessa maneira, à sociedade e a todos os interessados, a vivência prática e o conhecimento, com os consequentes benefícios, alcançados pela abordagem das Constelações Familiares”, disse a magistrada Lucicleide Belo, coordenadora do Nupemec e do projeto Projeto Leis Sistêmicas a Serviço da Conciliação.

A magistrada destaca, ainda, que as Constelações Familiares no Judiciário “proporcionam o conhecimento das Leis Sistêmicas, que estão a serviço da reconciliação, possibilitando o desenvolvimento humano e a construção da Cultura de Paz, sendo uma metodologia que colabora para a resolução consensual de conflitos, que está sendo aplicada no Brasil em 17 estados da federação e no Distrito Federal”.

O webinário

A formação será realizada na modalidade presencial mediado por tecnologia, das 14h às 18h30, sob coordenação da magistrada Lucicleide Belo. Durante o curso, serão abordados temas como: Introdução às Constelações Familiares; Leis sistêmicas – princípios ordenadores naturais: As ordens do amor; Direito Sistêmico; e Resolução consensual de conflitos a partir da postura sistêmica.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email