Início » TJPI » Destaques » Ejud-PI lança 2ª e 3ª edições de sua revista eletrônica nesta sexta-feira (18)

Ejud-PI lança 2ª e 3ª edições de sua revista eletrônica nesta sexta-feira (18)

 
 

Nesta sexta-feira (18), a partir das 19h, estarão no ar as 2ª e 3ª edições da Revista Eletrônica da Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI). O lançamento faz parte das comemorações alusivas aos oito anos da Ejud-PI.

A Revista Eletrônica da Escola Judiciária do Estado do Piauí foi criada em 2017 e, de acordo com o desembargador Fernando Lopes, diretor-geral da instituição, a publicação busca “compartilhar o conhecimento, tendo como finalidade difundir os trabalhos científicos produzidos por atores do Direito e áreas afins”. Ainda de acordo com o desembargador, em seus oito anos de existência, a Ejud-PI tem prestado relevantes serviços à sociedade, especialmente por disseminar importantes reflexões sobre temas jurídicos.

As publicações estão organizadas em Artigos Científico, Discurso e Resenha. A 2ª edição, que traz textos produzidos em 2017 (em função de hiato na confecção da publicação), tem como tema “Direitos Humanos e o Sistema Penitenciário Brasileiro”. Nesta edição, os autores mergulham em questões de extrema importância para o cenário jurídico como, por exemplo: Direito Penal; Lei de Execução Penal; Lei Anticrime; tortura; submissão de detento a condições degradantes; ressocialização; necessidade da expansão da criminologia crítica; dentre outros.

Já a 3ª edição aborda o tema “Os Avanços e Desafios do Poder Judiciário”. “A Revista da Ejud/PI é instrumento que visa proporcionar reflexões sobre os mais variados assuntos jurídicos, de modo inter, multi e transdisciplinar. Nesta edição, está a visão de advogados, juristas, professores, servidores do Judiciário e áreas afins, que trataram de temas como Pandemia, inteligência artificial no Judiciário, violência de gênero, direitos humanos, direito sistêmico e mediação”, afirma Daiane Algarves, editora-chefe da publicação.

Para acessar os conteúdos das revistas, clique aqui.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email