Início » TJPI » Destaques » Ejud-PI promove bate-papo sobre “Processo Judicial Eletrônico 2020 – Panorama nacional e local” nesta quinta-feira (15)

Ejud-PI promove bate-papo sobre “Processo Judicial Eletrônico 2020 – Panorama nacional e local” nesta quinta-feira (15)

 
 

A Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) promove, nesta quinta-feira (15), às 15h, live sobre sobre “Processo Judicial Eletrônico 2020 – Panorama nacional e local”, em seu perfil oficial no Instagram, @ejud.tjpi. O bate-papo é uma atividade que antecede o Curso de Processo Judicial Eletrônico 1º Grau, que será realizado pela Ejud-PI entre os dias 26 de outubro e 10 de novembro.

Durante a live, serão abordados aspectos como: breve histórico sobre o PJe, situação atual e evoluções esperadas para o futuro do sistema. “A nossa ideia é fazer dessa live uma atividade preliminar ao Curso de Processo Judicial Eletrônico 1º Grau. Será um bate-papo, onde poderemos, além de esclarecer dúvidas do público, compilar as suas principais necessidades de capacitação”, explica o analista judicial Leandro Rodrigues Sampaio, um dos ministrantes da atividade.

Leandro Sampaio possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Piauí. Assessor Jurídico de Juiz, efetivo, do TJ-PI. Especialista em Direito Processual pela Universidade Estadual do Piauí (2012). Mediador habilitado no Nupemec/TJPI. Supervisor em Mediação e Conciliação. Consultor Jurídico do Juiz Auxiliar da Presidência, da Corregedoria Geral de Justiça  e da Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

A live terá participação, ainda, de Waldo Divino Júnior. Bacharel em Ciências da Computação na Universidade Estadual do Piauí, analista de sistemas do TJ-PI, chefe de Seção de Sistemas Judiciais da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação, participou do treinamento de fluxos no TJ-MG.

Curso
O “Curso de Processo Judicial Eletrônico 1º Grau” será promovida na modalidade de educação à distância, com aulas gravadas no turno da manhã e ao vivo, no horário das 15h às 17h, entre os dias 26 de outubro a 10 de novembro. Os magistrados e servidores do Poder Judiciário piauiense interessados em participar da formação terão até o dia 18 de outubro para efetuarem suas inscrições via formulário do Google. Ao todo, 60 vagas estão sendo ofertadas; destas, 30 voltadas para o perfil Secretaria, 20 para o perfil Gabinete e 10 para o perfil Oficial de Justiça.

O curso, com carga-horária de 33 horas/aula e será ministrado pelos professores Antonio Waldo Divino Júnior, Daiane da Silva Algarves Castelo Branco e Leandro Rodrigues Sampaio. O objetivo é manter os usuários do sistema PJe atualizados com as novas funcionalidades e fluxos do sistema que ajudarão na execução de atividades.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email