Ejud-PI promove curso ‘Assédio Moral no ambiente de trabalho’

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

A Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) deu início, nesta terça-feira (23), às aulas do curso “Assédio Moral no ambiente de trabalho”. A formação segue até o dia 26 de março. A aula inaugural contou com a participação de 25 alunos, entre eles magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

A formação acontece no formato presencial mediado por tecnologia. através da plataforma Cisco Webex Meetings (aulas on-line e ao vivo) e a ministrante é a Prof.ª Heloísa Valença Cunha Hommerding.

A implementação do curso segue a orientação do Conselho Nacional de Justiça, nos termos da Resolução n. 351/2020, que instituiu a Política de Prevenção e Combate do Assédio Moral, do Assédio Sexual e de Todas as Formas de Discriminação, a fim de promover o trabalho digno, saudável, seguro e sustentável no âmbito do Poder Judiciário.

Segundo a instrutora, um dos objetivos da formação é apresentar aos participantes a necessidade de melhoria das práticas no ambiente de trabalho, a fim de torná-lo mais sustentável e equilibrado, por meio do autocuidado e da responsabilidade
socioambiental.

A formação possui carga horária de 12h/a e os participantes capacitados poderão emitir os certificados por meio da plataforma EducaEnfam. A modalidade do formato on-line, presencial mediado por tecnologia, está em conformidade com a Portaria Nº
2211/2020 –PJPI/EJUD-PI, de 22 de julho de 2020.

 

FONTE: Ejud-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email