Início » TJPI » Destaques » Ejud-PI promove Curso Processo Judicial Eletrônico Módulo Criminal voltado à Polícia Militar

Ejud-PI promove Curso Processo Judicial Eletrônico Módulo Criminal voltado à Polícia Militar

 
 

A Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) dará início ao calendário de cursos de 2021 com o Curso Processo Judicial Eletrônico – PJe Módulo Criminal, destinado a agentes da Polícia Militar. O curso será realizado em duas turmas: a primeira no dia 21 de janeiro e a segunda no dia 25 de janeiro, ambas no horário das 14h às 18h.

O curso visa ao treinamento para a utilização do Processo Judicial Eletrônico – Módulo criminal para as autoridades policiais militares do Piauí, de forma a capacitar os usuários do PJe nas funcionalidades do sistema que ajudarão na execução de suas atividades profissionais.

O desembargador Erivan Lopes, diretor em exercício da Ejud-PI, salienta a importância desta formação à corporação dos militares, possibilitando o conhecimento e a correta utilização do PJe. Além disso, o desembargador ressalta o papel da Escola enquanto unidade de formação do TJ-PI, conforme as diretrizes dos órgãos nacionais e estaduais.

Os recursos didáticos utilizados têm uma formatação diferenciada, com gravação das aulas e formatação do manual explicativo para posterior visualização. A formação é ministrada pelo servidor Leandro Rodrigues Sampaio e atende ao Termo de Cooperação Nº 84/2018  firmado entre o TJPI, EJUD, SEDUC e SEGOV.

A modalidade do formato on-line, presencial mediado por tecnologia”, compreende a carga horária total de 16 horas/aula e está em conformidade com a Portaria Nº 2211/2020 – PJPI/EJUD-PI, de 22 de julho de 2020.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email