EJUD-PI realiza ‘Curso de Formação de Novos Servidores – Módulo I’

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI), em atenção à necessidade de formação e contínuo aperfeiçoamento dos quadros de pessoal do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI), deu início na quarta-feira (07), às aulas do ‘Curso de Formação de Novos Servidores – Módulo I’.

A formação está prevista para ofertada em três módulos, sendo que as aulas do primeiro módulo seguirão até esta quinta-feira (08).
A aula inaugural contou com a participação do Diretor Geral da EJUD-PI, o desembargador Sebastião Ribeiro Martins, que deu as boas-vindas aos novos servidores e enalteceu a importância da contribuição de cada um deles como integrantes no quadro do Judiciário piauiense.

Por conta da impossibilidade de realização de encontros presenciais de maneira segura, em face da imperiosa necessidade de minoração dos riscos de contaminação pela Covid-19, seguindo ainda as normativas do TJPI para realização de atividades educacionais, as aulas serão ministradas na modalidade presencial mediada por tecnologia, através da plataforma Cisco Webex Meetings, no horário das 14h às 18h20min.

No módulo I, os instrutores serão os servidores Joaquim Campelo Filho e Paulo Silvio Mourão Veras, sendo que o último exerce o cargo de Secretário Geral do TJPI.

Segundo o servidor Joaquim Campelo Filho, que ministrará a disciplina ‘Redação Jurídica e Redação Oficial’, a realização do curso justifica-se pela necessidade de aprofundamento do uso da linguagem pelo operador do Direito, no caso específico, os servidores recém nomeados do TJPI.

Por seu turno, o Secretário Geral Paulo Silvio Mourão Veras, instrutor da disciplina ‘Direitos e Deveres’ assevera que a realização do curso objetiva apresentar as fontes dos direitos e deveres aos novos servidores do Poder Judiciário do Estado do Piauí, para que melhor possam exercer seu mister institucional.

A modalidade do formato on-line, presencial mediado por tecnologia, está em conformidade com a Portaria Nº 2211/2020 –PJPI/EJUD-PI, de 22 de julho de 2020.

 

FONTE: Ejud-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email