EJUD-PI realiza curso ‘Desempenho por Competência na Administração Pública’

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) deu início às aulas do curso ‘Desempenho por Competência na Administração Pública’. A formação seguirá até esta quinta-feira (15). A aula inaugural contou com a participação de 24 alunos, além do magistrado Manoel de Sousa Dourado, que realizou a abertura do curso.

A formação acontece no formato presencial mediado por tecnologia (on-line), através da plataforma Cisco Webex Meetings, com o objetivo de resguardar a plenitude das condições de saúde das pessoas envolvidas na realização da atividade educacional, haja vista as dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19, quanto à realização de encontros presenciais de maneira segura.

O ministrante é o servidor Geovany Costa do Nascimento. De acordo com o instrutor, o curso visa proporcionar aos participantes a compreensão da importância da Gestão por Competências no contexto da Gestão Pública, bem como a aprendizagem dos métodos e etapas de desenvolvimento de um sistema de Gestão por Competências.

Entre os temas a serem abortados durante a formação, estão: Modelos de administração pessoal; Evolução dos modelos da gestão pública de pessoas no Brasil; Gestão Estratégica de Pessoas; Gestão por competências na Administração Pública Brasileira; Competência; Tipologia de competências e Modelos de descrição de competências.

Finalizada a formação, os participantes capacitados poderão emitir os certificados na plataforma EducaEnfam. A modalidade do formato online, presencial mediado por tecnologia, está em conformidade com a Portaria Nº 2211/2020 –PJPI/EJUD-PI, de 22 de julho de 2020.

 

FONTE: EJUD-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email