EJUD promove curso “Lógica de programação e Banco de Dados”

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD) deu início, na tarde desta segunda-feira (13), às aulas do curso “Lógica de programação e Banco de Dados”, que tem como Instrutor o servidor do TJPI Neclyeux Sousa Monteiro.

A capacitação segue até o dia 17 de setembro (sexta). As atividades educacionais serão desenvolvidas integralmente no formado de ensino remoto, com atividades síncronas.

O curso tem por objetivo a capacitação dos servidores do TJPI para aprender o básico da linguagem Python e como utilizar lógica de programação nos problemas do dia-a-dia no trabalho. Aprender o básico sobre o uso de Banco de Dados e como manipular seus dados. Aprender a gerenciar um banco de dados e fazer consultas dos mais diversos tipos, além de fazer a conexão para interação entre a linguagem de programação e o banco de dados.

Vale dizer que as aulas serão gravadas e estarão disponíveis na plataforma Moodle EaD EJUD, para posterior acesso pelos alunos em caso de dificuldades na conexão de internet. O acesso aos demais interessados, que não estejam inscritos no curso, será facultado mediante solicitação direcionada à Escola Judiciária do Piauí – EJUD/TJPI, que será analisada.

Após a conclusão da formação, os cursistas terão direito à certificação de 24 h/a, a ser obtida através da plataforma EducaEnfam.

 

FONTE: EJUD-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email