EJUD promove curso “Prática em Direito Sucessório”

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD) deu início, na tarde desta terça-feira (10), às aulas do curso “Prática em Direito Sucessório” – 12h/a. As aulas seguem até quinta-feira (12).

A formação realiza-se no formato remoto (aulas on-line e ao vivo), por meio da plataforma Cisco Webex. Ao todo, foram ofertadas 40 vagas, destinadas aos servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí – TJPI. O instrutor é o magistrado do TJDFT Jaylton Jackson de Freitas Lopes Junior.

A formação tem como objetivo a apresentação aos servidores do TJPI dos principais aspectos teóricos e práticos do direito sucessório (direito material e direito processual). Ao longo do curso, serão abordados temas relevantes do direito material que surgem com frequência no processo de inventário, assim como o passo a passo da ação de inventário e partilha.

Dentre os temas a serem abordados, estão: Introdução ao Direito Sucessório; aceitação de renúncia de herança; cessão de direitos hereditários; sucessão legítima; e inventário judicial.

Ao término da formação, os cursistas capacitados poderão emitir o certificado através da plataforma Educa Enfam.

FONTE: EJUD/PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email