Início » TJPI » Destaques » Equipe do Núcleo de Memória do TJ-PI se reúne com deputado Fábio Novo para instalação do museu Judiciário

Equipe do Núcleo de Memória do TJ-PI se reúne com deputado Fábio Novo para instalação do museu Judiciário

 
 

A equipe do Programa Gestão Documental, Memória e História do Poder Judiciário do Estado do Piauí – PRODOC/TJPI, que compõe o Núcleo de Memória Judicial, esteve, nessa quinta-feira(08), em reunião com Secretário Estadual da Cultura do Piauí, deputado Fábio Novo, com objetivo de iniciar os diálogos e abrir caminhos para a celebração de parceria, de forma a somar esforços no exercício das atividades que vem sendo realizadas.

O encontro resultou no compromisso do deputado Fábio Novo, de compartilhamento da expertise da SECULT na realização de projetos de preservação e museologia, que será viabilizado por meio de um acordo de cooperação técnica. Uma importante parceria, avalia o Secretário do Núcleo de Memória, Willame Carvalho.

“O termo de cooperação que está sendo firmado é muito importante para estreitar o relacionamento entre essas duas instituições que cuidam da cultura e da preservação da história no estado do Piauí. É a oportunidade para troca de informações e valorização da história do Judiciário Piauiense”, finalizou o secretário do Núcleo de Memória.

Participaram também do encontro, o Juiz de Direito, Edson Alves, Vice-Presidente do Núcleo de Memória Judicial, que representou o Desembargador Brandão de Carvalho, atual Presidente do PRODOC/NMJ, a Superintendente da Escola Judiciária (EJUD) Evangelina Dias e e o Secretário Executivo do Núcleo de Memória, Rafael Dantas.

SOBRE O MUSEU

Com previsão para ser inaugurado no mês de outubro, o Museu do Judiciário Piauiense tem o objetivo de preservar a memória e as narrativas do poder judiciário no estado do Piauí, e mostrar a sociedade os caminhos que consolidaram a Justiça nos dias de hoje.
A sociedade em geral pode fazer parte dessa construção doando objetos para o acervo através do link http://www.tjpi.jus.br/pesquisas/surveys/36/answer .

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email