Escola Judiciária do Piauí promoverá curso Desempenho por Competência na Administração Pública

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (Ejud-PI), dando seguimento à implementação das formações previstas no Calendário EJUD/TJPI/2021, promoverá o curso “Desempenho por Competência na Administração Pública”, entre os dias 13 e 15 de abril, no horário das 14h
às 18h20min. As inscrições estarão abertas nos próximos dias 5, 6 e 7, no site da Ejud-PI.

Haja vista a impossibilidade de realização de encontros presenciais, em face da Pandemia de Covid-19, seguindo ainda as normativas do TJPI para realização de atividades educacionais, as aulas serão ministradas na modalidade presencial mediada por tecnologia, através da plataforma Cisco Webex Meetings. O ministrante será o servidor Geovany Costa do Nascimento.

Serão ofertadas 24 (vinte e quatro) vagas, destinadas aos servidores do Tribunal de Justiça do Piauí. Por oportuno, a Escola Judiciária informa que o quantitativo de vagas disponíveis para livre inscrição é limitado a 10 (dez) vagas, uma vez que as restantes serão direcionadas a servidores da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas (SEAD), Secretaria de Gestão Estratégica (SEGES), Corregedoria e Secretaria Judiciária (SEJU).

De acordo com o instrutor, o curso objetiva proporcionar a compreensão da importância da Gestão por Competências no contexto da Gestão Pública, bem como a aprendizagem dos métodos e etapas de desenvolvimento de um sistema de Gestão por Competências.

Entre os temas a serem abortados durante a formação, estão: Modelos de administração pessoal; Evolução dos modelos da gestão pública de pessoas no Brasil; Gestão Estratégica de Pessoas; Gestão por competências na Administração Pública Brasileira; Competência; Tipologia de competências e Modelos de descrição de competências.

A formação possui carga horária de 10h/a e os participantes capacitados poderão, ao final do curso, emitir os certificados na plataforma EducaEnfam. A modalidade do formato online, presencial mediado por tecnologia, está em conformidade com a Portaria Nº 2211/2020 –PJPI/EJUD-PI, de 22 de julho de 2020.

MINISTRANTE
Geovany Costa do Nascimento
Bacharel em Direito. Especialista em Direito Processual Civil. Analista Judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. Membro do Comitê de Priorização do Primeiro Grau de Jurisdição no biênio 2019/2020. Mediador Judicial. Assessor judiciário do juiz auxiliar da presidência do TJPI.

 

FONTE: Ejud-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email