Início » TJPI » Destaques » Palácio da Justiça sedia Feira Agroecológica nesta quarta-feira (23)

Palácio da Justiça sedia Feira Agroecológica nesta quarta-feira (23)

Publicado por: Victor Bruno

 
 

Hortaliças, verduras, frutas e legumes orgânicos produzidos por pequenos agricultores. Esses são os produtos que serão comercializados nesta quarta-feira (23) durante mais uma edição da Feira Agroecológica organizada pelo Núcleo de Gestão Socioambiental do (Nusa/TJ-PI) em parceria com a Universidade Federal do Piauí (Ufpi). Nesta nova edição do evento, a feira acontecerá a partir das 8h30, no térreo do Palácio do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI).

Durante as feiras agroecológicas, pequenos produtores da Comunidade Ave Verde e da Comunidade da Alegria comercializam frutas, legumes e demais produtos livres de agrotóxicos e outras substâncias químicas prejudiciais à saúde humana e ao meio ambiente. Dessa forma, magistrados, servidores e demais colaboradores do TJ-PI são incentivados a comprarem e consumirem alimentos mais naturais e saudáveis.

Além de ser uma prática voltada à cultura da sustentabilidade ambiental, as feiras agroecológicas constituem-se em uma importante alternativa de renda para agricultores das comunidades rurais participantes do projeto. Na oportunidade, as famílias divulgam ainda técnicas agrícolas e de agronomia para o cultivo saudável dos alimentos e melhoria do meio ambiente.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email

Últimas Notícias