Gestão Estratégica apresenta Cartilha de Boas Práticas do Judiciário Piauiense

Publicado por: Nehemias Lima

 
 

A Secretaria de Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça do Piauí (SEGES/TJ-PI), lança, nesta quarta-feira (15), a Cartilha de Boas Práticas do TJ-PI. O documento faz parte das Boas Práticas do Judiciário, conjunto de ações com a finalidade de reconhecer práticas que simplificam e modernizam o Judiciário e ações que promovam eficiência e qualidade dos serviços jurisdicionais.


No Piauí, a Secretaria de Gestão Estratégica já organiza o espaço virtual onde os servidores (as), magistrados (as) e colaboradores (as) poderão inscrever seus projetos. O portal servirá como um banco de consulta de boas práticas em todo o judiciário piauiense.

A secretária de Gestão Estratégica, Lanny Cléo, destaca que o cadastramento, a avaliação e a aprovação das práticas para publicação no portal seguirão regras previstas, contidas na cartilha divulgada nesta quarta.

“Depois de análise prévia, o presidente do TJ deverá aprovar a inclusão da boa prática que seja de iniciativa das unidades administrativas e judiciais de 2º Grau e o Corregedor Geral da Justiça as de iniciativa das uniddes administrativas e judiciais de 1º Grau do Poder Judiciário do Piauí”, destaca a secretária.

Lanny Cléo também aponta que poderá ser concedido prazo de até cinco dias para a correção de irregularidades no cadastro e as práticas aprovadas e os nome de seus respectivos autores serão publicados no site do TJ-PI. Após a aprovação das inscrições, as ideias e práticas passarão a ser denominadas Boas Práticas e incluídas no Banco.

Os autores das Boas Práticas, receberão, após aprovação, o Selo de Reconhecimento em razão da significativa contribuição proporcionada à melhoria dos serviços prestados ao Poder Judiciário.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email