INFORME EJUD/PI: EJUD-MS OFERECE CURSOS EAD SOBRE “GESTÃO CARTORÁRIA” E “TRIBUNAL DO JÚRI”, COMPARTILHADOS PELA ENFAM

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

A Escola Judicial do Estado de Mato Grosso do Sul (Ejud-MS) está com inscrições abertas, até o dia 21 de maio de 2021, nos cursos EaD para magistrados(as) “Gestão Cartorária” e “Tribunal do Júri”, compartilhados pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

O Curso de Gestão Cartorária possui carga horária de 40 (quarenta) horas e será realizada no período de 24 de maio a 29 de junho de 2021. O Curso sobre Tribunal do Júri tem carga horária de 30 (trinta) horas e será realizado no período de 24 de maio a 22 de junho de 2021. A Carga horária de ambos os cursos são validas para promoção por merecimento na carreira da magistratura.

São disponibilizadas 40 (quarenta) vagas para cada curso, das quais 36 (trinta e seis) são destinadas aos magistrados do TJMS e 4 (quatro) vagas são reservadas para magistrados(as) vinculados(as) a outros Tribunais.

As inscrições dos (as) magistrados (as) vinculados (as) a outros Tribunais são efetivadas diretamente no e-mail ejud.processamento@tjms.jus.br com informação do nome completo, CPF, lotação/vara/Tribunal e telefone para contato.

O curso sobre Gestão Cartorária abordará os seguintes temas: I) Administração Judiciária e Planejamento Estratégico; II) Diagnóstico Organizacional; III) Ações Estratégicas e IV) Acompanhamento e Controle. Já o Curso sobre Tribunal do Júri abordará os temas: I) Processo de Competência do Tribunal do Júri. Procedimento da 1ª Fase; II) Processo de Competência do Júri. Fase Preliminar. Decisões; III) Sessão de Julgamento do Tribunal do Júri.

As tutorias das ações formativas serão realizadas pelos magistrados do TJMS Vinicius Pedrosa Santos (Gestão Cartorária) e Aluizio Pereira dos Santos (Tribunal do Júri), formadores tutores habilitados pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – Enfam.

A Consultoria Educativa da Ejud-MS esclarecerá eventuais dúvidas sobre a ação educacional por intermédio do e-mail consultoriaeducativa@tjms.jus.br e a equipe do Departamento de Apoio Tecnológico ao Ensino da Ejud-MS prestará suporte em caso de dúvidas e/ou dificuldades para acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem por intermédio do e-mail ead@tjms.jus.br.

FONTE: EJUD-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email