Inscreva-se para o curso Comunicação e Justiça: Dicas para Relacionamento com a Imprensa

Publicado por: Joelma de Sousa Abreu

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) está com 40 vagas abertas, até 07 de outubro, para o curso Comunicação e Justiça: Dicas para Relacionamento com a Imprensa, credenciado ENFAM, com carga horária de 20 h/a.

A formação acontecerá no período de 24 a 28 de outubro de 2022. Os instrutores serão os servidores do TJPI, Nehemias Vieira Lima Filho e Viviane Bandeira de Andrade.

Para se inscrever, os interessados deverão acessar a página da EJUD-PI, disponível no endereço eletrônico https://www.tjpi.jus.br/sysejud/events/courses_external.

A capacitação será realizada na modalidade de ensino remoto, com aulas ao vivo das 15h às 17h, via Cisco Webex. Também serão disponibilizadas atividades EaD via plataforma Moodle da EJUD-PI.

IMAGEM: FREEPIK

A servidora e jornalista Viviane Bandeira destaca que os meios de comunicação desempenham papel fundamental na sociedade contemporânea e no fortalecimento dos regimes democráticos: “Sua indiscutível influência sobre os diversos segmentos da população ajuda a pautar os temas que devem ser considerados na agenda pública de discussões. Eles respondem também pela formação de atitudes e conceitos diante da opinião pública e têm a capacidade de mobilizar pessoas e instituições para a defesa de determinadas causas e interesses”.

Para o servidor e jornalista Nehemias Lima, “é fundamental que as unidades, seus dirigentes e todos que participam ativamente do processo de tomada de decisões no Tribunal de Justiça do Piauí criem condições para uma relação proativa com veículos e profissionais de imprensa”.

Segundo a ementa do curso, espera-se que ao final da capacitação os participantes sejam capazes de reconhecer a importância da atividade de assessoria de imprensa no contexto da comunicação organizacional, bem como o papel da imprensa como mediador entre as instituições e a sociedade.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email