Inscrições abertas para curso “Auditoria Preventiva (Normativos do Poder Judiciário)” promovido pela EJUD

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

Estão abertas as inscrições para o curso “Auditoria Preventiva (Normativos do Poder Judiciário)”, que será realizado pela Escola Judiciária do Piauí – EJUD, nos dias 23 e 24 de agosto, das 14h às 17h30min. As inscrições seguem até o dia 13 de agosto (sexta-feira) e os interessados podem inscrever-se por meio do link http://www.tjpi.jus.br/sysejud/events/courses_external.

A formação tem como público-alvo magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Piauí, sendo fruto de solicitação da Superintendência de Controle Interno para a execução do Plano Anual de Capacitação – PAC-Aud 2021. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 30 vagas.

O instrutor será o professor Diocesio Sant’Anna da Silva e as aulas serão realizadas no formato de ensino remoto (on-line e ao vivo), através da plataforma Cisco Webex.

A capacitação justifica-se pela necessidade de aperfeiçoamento dos servidores da Auditoria Interna do TJPI, para realização de trabalhos de auditoria preventiva, com objetivo de melhor agregar valor ao negócio do Tribunal, sem, no entanto, atuar em cogestão.

No decorrer das aulas, serão vistos temas como: Fundamentos da auditoria interna governamental; Formas de atuação da auditoria; Definição de cogestão; Definição de Auditoria Preventiva; Requisitos da Auditoria Preventiva; Universo da Auditoria Preventiva; Planejamento da Auditoria Preventiva; Matriz de Planejamento; Execução da Auditoria Preventiva; Comunicação dos Resultados; Monitoramento; Principais Riscos e Desafios; e Auditoria Preventiva como Ferramenta de Valorização da Auditoria Interna.

Cumpre ressaltar, ainda, que as inscrições efetivadas serão regidas pelas regras de inscrição e participação em ações formativas promovidas pela EJUD/TJPI, estabelecidas pela Portaria n. 4101, de 11 de outubro de 2018. Além disso, os cursistas devem tomar ciência de que as atividades educacionais desenvolvidas pela EJUD/TJPI, na modalidade de ensino remoto, serão gravadas para fins educacionais e de informação, para posterior disponibilização na plataforma Moodle, pelo que devem anuir com a cessão gratuita do direito de imagem e voz, vedada a utilização com finalidade lucrativa, nos termos da Portaria Nº 1021/2021 – PJPI/EJUD-PI.

INSTRUTOR

Diocesio Sant’Anna da Silva
Graduado em Ciência da Computação e graduando em Direito. Pós-graduado em Auditoria do Setor Público pelo Instituto Serzedello Corrêa do Tribunal de Contas da União. Especialista em Direito Administrativo pela Universidade Gama Filho. Professor universitário. Palestrante em diversos ramos do direito, incluindo auditoria e controle, onde já palestrou em importantes fóruns de auditoria e controle, como, Conbrai, Dicon e fóruns de boas práticas de auditoria do poder judiciário. Instrutor do Instituto dos Auditores Internos, IIA Brasil. Instrutor, mentor e consultor de Auditoria Baseada em Riscos e Auditoria Preventiva. Instrutor de diversos cursos técnicos nas áreas de auditoria, controles internos, governança e licitações e contratos. Atualmente é analista judiciário do Superior Tribunal de Justiça onde exerce a função de coordenador de auditoria de aquisições e contratações. No mesmo órgão já exerceu a função de secretário de auditoria interna, de setembro de 2018 a setembro de 2020. Foi analista de segurança da informação da caixa econômica federal por mais de quatro anos. Analista judiciário do TJDFT por mais de quatro anos, sempre atuando na área de auditoria e controle interno. Exerceu suas atividades por dois anos na Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça, onde realizou inspeções e correições em 17 tribunais de justiça.

FONTE: EJUD/PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email