Inscrições abertas para curso “Gestão Humanizada” (Credenciado pela ENFAM), promovido pela EJUD

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD) abre, nesta terça-feira (17), as inscrições para o curso “Gestão Humanizada” (Credenciado pela ENFAM), que será realizado no período de 01 a 22 de setembro. As Inscrições podem ser realizadas até sexta-feira (20), através do link http://www.tjpi.jus.br/sysejud/.

A formação será desenvolvida no formato de ensino remoto, com atividades síncronas e assíncronas, através das plataformas Cisco Webex e Moodle, respectivamente. Os encontros síncronos ocorrerão nos dias 01, 08, 15 e 22 de setembro, com horário de início às 18h30min. Já as atividades assíncronas, serão disponibilizadas na Moodle, em dias e horários a serem previamente comunicados aos cursistas. O curso possui certificação de 20 horas-aula.

Ao todo, serão ofertadas 60 vagas, sendo 30 reservadas aos magistrados e 30 aos servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí – TJPI. A formadora será a Juíza Federal Ana Cristina Monteiro de Andrade Silva.

O objetivo do curso é possibilitar aos gestores a condução de forma humanizada e produtiva de suas equipes, a fim de serem atingidos os objetivos da organização. “Para que as equipes atinjam seus objetivos, importa saber gerir equipes, de forma a engajar e motivar para o alcance das metas e, ao mesmo tempo, a que se tenha a habilidade de exercitar a empatia e a compaixão diante das dificuldades passadas por todos neste atual momento”, justifica a Instrutora.

Ao longo das aulas, serão vistos temas como: Gestão. Gerenciamento de equipes. Engajamento. Liderança. Motivação. Feedback. Metas. Empatia. Compaixão

Cumpre ressaltar, ainda, que as inscrições efetivadas serão regidas pelas regras de inscrição e participação em ações formativas promovidas pela EJUD/TJPI, estabelecidas pela Portaria n. 4101, de 11 de outubro de 2018. Além disso, os cursistas devem tomar ciência de que as atividades educacionais desenvolvidas pela EJUD/TJPI, na modalidade de ensino remoto, serão gravadas para fins educacionais e de informação, para posterior disponibilização na plataforma Moodle, ao que devem anuir com a cessão gratuita do direito de imagem e voz, vedada a utilização com finalidade lucrativa, nos termos da Portaria Nº 1021/2021 – PJPI/EJUD-PI.

INSTRUTORA:

Ana Cristina Monteiro de Andrade Silva
Servidora da Justiça Federal do Rio Grande do Sul de 1993 a 2000, Juíza Federal da 1ª Vara Federal de Joaçaba, graduada em Direito pela UFRGS; Mestre em Direito do Estado pela PUC/RS; professora do curso de Pós-Graduação em Direito Previdenciário da UNOESC. Formada em Coach Master Coach, com certificação internacional pela Global Accreditacion Board for Coaching ministrado pela PhD em Filosofia Dulce Magalhães em 2014 e 2016. Formação em neurolinguística e coaching com Anthony Robbins, nos Estados Unidos, em outubro de 2014 (curso “Unleash the power Within”, em Dallas) e dezembro de 2015 (Curso Date with Destiny). Concluiu o Curso Eneagrama aplicado ao dia a dia, pelo Instituto Eneagrama de Porto Alegre. Formadora da ENFAM (Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados) nos cursos presenciais de Formação de Formadores. Formadora da ENFAM nos módulos de Formação Inicial com o tema Gestão de Pessoas junto aos Tribunais Estaduais e Federais. Tutora nos cursos online da ENFAM com a temática Gestão de Pessoas no Poder Judiciário. Tutora nos cursos online da ENAJUM (Escola Nacional da Justiça Militar da União) com a temática Gestão de Pessoas no Poder Judiciário para os juízes militares da União. Facilitadora em cursos de gestão de Pessoas para tribunais estaduais, federais e trabalhistas de todo país. Palestrante junto aos Tribunais Regionais do Trabalho na temática Gestão de Pessoas. Autora de artigos acadêmicos na área de Direito Constitucional, Direitos Humanos e Gestão de Pessoas. Palestrante no Congresso internacional IOJT com o tema “Coaching no Poder Judiciário: um olhar interno”, em novembro de 2015.Concluiu o curso Apresentação de Alto Impacto, com a Dale Carnegie Training, em fevereiro de 2017. Concluiu o curso Being Limitless, da One World Academy, de meditação e autoconhecimento em fevereiro de 2017. Doutora em Business Administration pela FCU (Florida Christian University) em 2018. Autora do livro Gestão de Pessoas no Setor Público e protagonista do Instagram @anacristinagestao.

 

FONTE: EJUD-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email