Inscrições abertas para curso “Lógica de programação e Banco de Dados”, promovido pela EJUD

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD) abre, segunda-feira (30), as inscrições para o curso “Lógica de programação e Banco de Dados”, que será realizado no período de 13 a 17 de setembro, das 14h às 17h30min. A formação terá como Instrutor o servidor do TJPI Neclyeux Sousa Monteiro.

As inscrições podem ser realizadas até 03 de setembro, por meio do link http://www.tjpi.jus.br/sysejud/events/courses_external. Ao todo, serão ofertadas 30 vagas, destinadas aos Auditores e Servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

As aulas serão ministradas no formato de ensino remoto (aulas on-line ao vivo), através da plataforma Cisco Webex. A formação terá carga horária de 24 h/a.

O curso objetiva a capacitação dos servidores TJPI para aprender o básico da linguagem Python e como utilizar lógica de programação nos problemas do dia-a-dia no trabalho. Aprender o básico sobre o uso de Banco de Dados e como manipular seus dados. Aprender a gerenciar um banco de dados e fazer consultas dos mais diversos tipos, além de fazer a conexão para interação entre a linguagem de programação e o banco de dados.

Ao longo das aulas, serão vistos temas como: Introdução à lógica de programação utilizando a linguagem de programação Python. Tipos de dados, controle de fluxo e laços de repetição. Funções e introdução ao conceito de classe e objeto. Introdução a banco de dados e linguagem SQL. Consultas e manipulação dos dados. Modelagem e relacionamento de tabelas.

Vale dizer, ainda, que as inscrições efetivadas serão regidas pelas regras de inscrição e participação em ações formativas promovidas pela EJUD/TJPI, estabelecidas pela Portaria n. 4101, de 11 de outubro de 2018. Além disso, os cursistas devem tomar ciência de que as atividades educacionais desenvolvidas pela EJUD/TJPI, na modalidade de ensino remoto, serão gravadas para fins educacionais e de informação, para posterior disponibilização na plataforma Moodle, pelo que devem anuir com a cessão gratuita do direito de imagem e voz, vedada a utilização com finalidade lucrativa, nos termos da Portaria Nº 1021/2021 – PJPI/EJUD-PI.

SOBRE O INSTRUTOR
Neclyeux Sousa Monteiro
Possui Graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Piauí (2018); Mestrado em Ciência da Computação com ênfase em Redes de Computadores pela Universidade Federal do Piauí (2021); Atualmente Doutorando em Ciência da Computação pela Associação UFMA/UFPI;  Atualmente Servidor comissionado do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

 

FONTE: EJUD-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email