Inscrições abertas para o Webinário “Judicialização da Saúde: desafios e perspectivas contemporâneos”, promovido pela EJUD

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), por intermédio da Presidência e Corregedoria-Geral de Justiça, juntamente com a Escola Judiciária (EJUD), realizará no dia 27 de agosto, das 9h às 13h, o Webinário “Judicialização da Saúde: desafios e perspectivas contemporâneos“, que será transmitido pelo YouTube do TJPI, Corregedoria e EJUD/PI.

O evento tem como Coordenador o Juiz Auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça do TJPI e Vice-Coordenador do Comitê Estadual do Piauí do Fórum Nacional de Saúde do CNJ, Antonio Oliveira, e por escopo expor e debater questões relevantes que circundam a matéria, designadamente em relação à visão do Conselho Nacional de Justiça – CNJ. O público alvo será Magistrados e servidores do Poder Judiciário, membros do Ministério Público, Defensores Públicos, Advogados, profissionais e gestores da área de saúde, além de estudantes e a sociedade em geral.

Na ocasião, o desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, João Pedro Gebran Neto, que é membro do Comitê Executivo Nacional de Saúde do CNJ, fará a palestra de abertura com tema “Judicialização e Sociedade: Ações para acesso à saúde pública de qualidade”.

O webinário tem por escopo expor e debater questões relevantes que circundam a matéria, designadamente em relação à visão do Conselho Nacional de Justiça – CNJ. O público alvo será Magistrados, servidores do Poder Judiciário, membros do Ministério Público, Defensores Públicos, Advogados, profissionais e gestores da área de saúde, além de estudantes e a sociedade em geral.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 25 de agosto de 2021, através do link http://www.tjpi.jus.br/sysejud/events/courses_external. O evento será certificado pela EJUD/TJPI (04h/a).

Confira os palestrantes já confirmados:

Tema – Judicialização e Sociedade: Ações para acesso à saúde pública de qualidade.

Palestrante: João Pedro Gebran Neto – Desembargador do TRF4 e membro do Comitê Executivo Nacional do Fórum de Saúde do CNJ.

Tema – Tema 793 do STF

Palestrante: Luciana da Veiga Oliveira – Juíza da 15ª  Vara Federal de Curitiba/TRF4 e Coordenadora do Comitê de Saúde do CNJ/PR.

Tema – NatJus e E-natjus

Palestrante: Vitor Moreira Lima – Juiz de Direito Titular da Vara Cível da Comarca de Magé e Coordenador do Comitê de Saúde do CNJ/RJ.

Fonte: Organizador Juiz Antonio Oliveira (Vice-Coordenador do Comitê Estadual do Piauí do Fórum Nacional de Saúde do CNJ).

 

FONTE: EJUD-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email